Chevrolet Carbon: inédito SUV do Onix estreia no início de 2026 contra Pulse e Tera

SUV será produzido em Gravataí (RS), mesma planta responsável pela linha Onix

3 nov 2025 - 10h00

A principal novidade da Chevrolet para 2026 segue em testes. O novo "Carbon" (nome provisório do projeto, já que o SUV ainda não tem denominação oficial) será o rival direto de Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera no segmento de utilitários compactos de entrada. Recentemente, o modelo foi flagrado novamente pelo perfil @placaverde, exibindo o que parece ser sua carroceria definitiva.

Apesar da camuflagem pesada, já é possível notar o formato das lanternas traseiras, que se estendem pela tampa do porta-malas até o emblema central. O design deve seguir uma linha moderna e alinhada à identidade visual dos elétricos da marca, como o Equinox EV. Outro detalhe marcante é o spoiler superior, que se destaca pelo tamanho e estilo esportivo.

Publicidade
SUV do Onix é flagrado no Brasil
SUV do Onix é flagrado no Brasil
Foto: @placaverde/Instagram / Estadão

Na dianteira, o utilitário deve adotar faróis e luzes diurnas de LED separados, seguindo o estilo da picape Montana e do Tracker reestilizado. As laterais do novo SUV mantêm as mesmas portas do Onix, uma estratégia que facilita a produção e reduz custos. A prática é semelhante à adotada por outras marcas, como a Fiat, que compartilha componentes entre Pulse e Argo, e a Volkswagen, entre Polo e Nivus.

Até as maçanetas são idênticas, reforçando a proposta de economia e padronização. O modelo também será fabricado em Gravataí (RS), a mesma planta responsável por Onix e Onix Plus.

Conjunto mecânico pode ser o mesmo do Onix

SÃO PAULO- 24/09/2025 - JORNAL DO CARRO / CHEVROLET ONIX PLUS PREMIER- Fotos do Chevrolet Onix Plus Premier. FOTO:Werther Santana/Estadão
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O modelo deve utilizar a mesma arquitetura voltada a países emergentes e, além disso, no Brasil, repetirá a estratégia de aproveitar motores já disponíveis no portfólio. É tanto que contará com o 1.0 turboflex de até 121 cv de potência atrelado ao câmbio manual ou automático de seis marchas. O uso do 1.0 aspirado de até 82 cv não está descartado.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Publicidade

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se