O BYD Song Pro chegou à linha 2026. Além do novo visual, uma das novidades do SUV híbrido plug-in, que acaba de ser mostrado oficialmente na China, é a maior autonomia no modo puramente elétrico. O modelo agora tem bateria de 26,6 kWh (contra 18,3 kWh do anterior) o que o faz rodar 220 km sem gastar combustível, de acordo com o ciclo chinês - antes era de 133 km.
Na medição brasileira do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (PBEV), o Song Plus roda 68 km e tem a bateria de 18,3 kWh. Quando desembarcar ou ser montado por aqui, o novo SUV deve ultrapassar os 100 km de autonomia elétrica.
Vale lembrar que o Song Pro é um dos quatro carros já confirmados a serem feitos na fábrica da BYD em Camaçari (BA) em 2026. Além do SUV híbrido e do Dolphin Mini, este o primeiro modelo a sair das linhas de montagem, o sedã King e plug-in Song Plus também serão "made in Brasil". O utilitário plug-in deve ainda ter tecnologia flex para o conjunto híbrido formado pelo motor 1.5 litro aspirado e por uma unidade elétrica que produzem, juntos, 163 cv de potência.
Por dentro, a cabine traz a opção de um tom mais claro para dar um ar mais premium ao interior. Entre os equipamentos, os bancos agora podem ser ventilados e aquecidos, há uma pequena "geladeira" sob o console central e um novo controle de estabilidade para situações de furo de pneu em velocidades mais altas. A BYD também atualiza as tecnologias de condução semiautônoma (ADAS), chamada pela marca chinesa de God's Eye C, com sensores aprimorados para uma melhor integração dos sistemas.
Fora as estreias tecnológicas, o novo Song Pro também tem mexidas no design, especialmente na dianteira. Agora há um novo conjunto de faróis interligados pela grade cromada e um para-choque mais esportivo. Há ainda um novo desenho para as rodas de liga leve. Já a traseira é praticamente igual com as lanternas conectadas por uma fina barra iluminada. As medidas, por sua vez, seguem as mesmas: 4,73 metros de comprimento e 2,71 m de distância entre-eixos.