A BYD segue ampliando sua presença no mercado brasileiro e agora traz o sedan híbrido King para o programa de vendas diretas a pessoas com deficiência (PCD), conforme informação confirmada pelo Mundo do Automóvel para PCD. O modelo passa a ser oferecido com isenção de IPI e bônus de fábrica, posicionando-se como o carro híbrido mais acessível do país dentro da modalidade.
Essa é a primeira vez que o BYD King é comercializado com isenção fiscal. Até então, o modelo era vendido apenas com bonificações diretas da marca, mas sem incentivos tributários. A chegada do sedan ao programa PCD reforça a estratégia da BYD de democratizar o acesso à eletrificação no Brasil.
Vendido em duas versões, o King GL tem preço público de R$ 169.990, mas com isenção e bônus passa a custar R$ 132.090. Já o King GS, mais completo, cai de R$ 175.990 para R$ 161.015,55. Assim, o modelo mais barato da BYD fica cerca de R$ 11 mil abaixo do Toyota Corolla GLi Hybrid 2026, seu principal concorrente na modalidade.
Entre os equipamentos, o BYD King GL já vem bem completo, com bancos em couro e ajuste elétrico para o motorista, painel digital, central multimídia giratória, conjunto óptico full LED, carregador por indução, chave presencial, câmera 360° e sensores de estacionamento.
Na versão GS, o sedan evolui ainda mais, trazendo o pacote ADAS de nível 2, que adiciona piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e detector de ponto cego. O modelo também oferece ar-condicionado digital de duas zonas, banco do passageiro elétrico, luzes internas configuráveis e acabamento aprimorado.
Sob o capô, o conjunto híbrido plug-in combina o motor a combustão 1.5 aspirado com um propulsor elétrico dianteiro, resultando em 209 cv de potência combinada na versão GL e 235 cv na GS. O torque máximo é de 32,2 kgfm e 33,1 kgfm, respectivamente.
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