Zé Moitinha: paixão por games tirou jovem do crime

Como PUBG Mobile mudou a vida de Vinícius, ex-pro player e agora streamer da Influence Rage

20 mai 2022 - 10h12
Vinícius, o Zé Moitinha, é streamer de PUBG Mobile
Vinícius, o Zé Moitinha, é streamer de PUBG Mobile
Foto: Zé Moitinha / Divulgação

Nascido e criado em São Carlos, interior de São Paulo, Vinicius, mais conhecido pelo apelido Zé Moitinha, tem 19 anos e é streamer da Influence Rage, time do battle royale PUBG Mobile. Antes disso, ele passou por maus bocados, inclusive do lado errado da lei.

Meu passado não me condena, foi através dos meus erros que aprendi e me tornou quem sou hoje”, começa Vinicius sobre sua história. Com uma família humilde e a mãe doméstica, resolveu por volta dos 13 anos tentar ter seu próprio dinheiro, com a oferta de ser algo fácil e com retorno rápido e acabou se envolvendo com o que chama de “maus elementos”, sem dar maiores detalhes.

Publicidade

Essa fase de sua vida culminou com Vinícius sendo detido pela polícia. “Antes de me levarem para a delegacia fui levado para a frente de casa para avisar meus pais, ali foi a pior cena da minha vida, ver minha mãe chorando porque eu estava fazendo coisa errada, me senti um nada.”

Vinícius foi pro player de PUBG Mobile e hoje é streamer da Influential Rage
Foto: Influential Rage / Divulgação

Durante esse período, ele acabou tendo problemas de depressão. “Comecei a enxergar que eu queria ter minhas coisas da maneira certa, nessa mesma época me aprofundei no mundo das lives”, lembra o streamer. Com dedicação e paixão pelos games, em 2018 ele começou a jogar PUBG Mobile e acompanhar alguns atletas e streamers, como o Sem1. Depois desse episódio, começou a focar mais no jogo e participar de partidas competitivas. Em dezembro de 2019, Zé Moitinha começou suas lives do game.

Nesta época, Vinicius se dividia entre as partidas profissionais e as lives. O jogador ficou em 2º lugar com a Noobs Cartel na PUBG Mobile Club Open em 2020, mas não deu continuidade na carreira como pro player, optando por se dedicar ao entretenimento em suas lives. 

Hoje, Zé Moitinha é parceiro do Facebook Gaming, é também streamer da Influence Rage, inclusive participando das transmissões oficiais do jogo. Vinícius se tornou um influenciador na comunidade de PUBG Mobile e vive de suas lives. Ele conta com mais de 113 mil seguidores em sua página no Facebook.

Publicidade
Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações