Conheça as jogadoras que se destacam em PUBG Mobile

Além de iniciativas como campeonatos femininos no Brasil organizados pela Level Up, pro players também se destacam em times mistos

8 mar 2022 - 10h49
(atualizado às 10h49)
Pauli é uma das estrelas do competitivo de PUBG Mobile
Pauli é uma das estrelas do competitivo de PUBG Mobile
Foto: Acervo pessoal / Divulgação

Segundo a Pesquisa Game Brasil 2021, 72% dos entrevistados disseram ter o costume de jogar. Desse total, 51,5% são mulheres e, entre as mulheres, 62,2% preferem os smartphones. O cenário competitivo do battle royale PUBG Mobile, um dos games para celular mais populares do mundo, reflete esta tendência, com campeonatos femininos como o Artemis e o Valkirias, além das casters, analistas e pro players femininas em torneios oficiais majoritariamente masculinos. Um dos destaques dessa maior diversidade é a uruguaia Pauli, de 19 anos.

Paulina “Pauli” Pigurina tem 19 anos e é natural do Uruguai, mas atualmente compete pelo time brasileiro Influence Rage, em uma line-up mista. A atleta conheceu o PUBG Mobile em 2018, mas a paixão por jogos começou bem cedo, por volta dos sete, quando seu primo lhe apresentou esse universo. Apesar de ser extremamente competitiva, a oportunidade de jogar profissionalmente veio de um convite de uma amiga para fechar um time feminino, daí por diante não parou mais.

Publicidade

O PUBG Mobile mudou muito minha vida, eu estava estudando e em 2019 eu decidi deixar isso para me dedicar mais. Quando alguém é profissional, tem que se dedicar muito e eu não sou fã de fazer as coisas pela metade", comentou a atleta. Pauli atua hoje em um time que não é exclusivamente feminino, aliás, ela é a única mulher da lineup, espaço que conquistou com muita dedicação e paixão pelo game.

Mesmo conquistando muitas vitórias e passando por várias outras organizações renomadas como INTZ, Loops, BRK e muitas outras, a uruguaia diz que sua maior conquista é o respeito e a admiração que possui por ocupar o espaço que ocupa hoje, sendo um grande nome do cenário competitivo. “Tanto faz se eu ganhar alguns campeonatos ou tanto faz se ganho muito ou pouco dinheiro, o que eu realmente quis desde que iniciei foi ter isso [respeito e admiração] e eu acho que tenho essas coisas, então essa é minha conquista”.

A atleta deixa um recado para todas as meninas que querem seguir nesta profissão: "Não liguem para os comentários, sempre vai ter, se é ou não mulher. O que tem que fazer sempre é ter a cabeça em alto e acreditar no seu potencial!”.

Leona é narradora de campeonatos de PUBG
Foto: Instagram / Divulgação

Outro nome que conquistou seu espaço foi a Daniela “Leona” Dantas, que é host e caster do Brasil Open de PUBG Mobile, campeonato voltado para os times da comunidade. A cearense além de ser parte da staff do time Honored Souls, também é dentista, streamer e a primeira mulher a ser narradora de um campeonato oficial aberto.

Publicidade

O PUBG Mobile, que já era um passatempo, ficou ainda mais presente na vida da caster durante a pandemia, que teve seus projetos como dentista parados por um tempo e viu que dava para trabalhar com isso. “Hoje, além de dentista, me vejo também como gamer, descobri um outro ramo que me identifico e gosto”, complementa Leona.

Apesar da crescente das mulheres no cenário competitivo e gamer, a streamer comenta que ainda sente falta do interesse feminino nesta área “fica aqui minha chamada para as mulheres a abrirem mais o leque de possibilidades para que cada vez mais busquem novas formas de entretenimento e novos hobbies que antes eram exclusivos dos homens”.

Gratuito para jogar, PUBG Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se