Aos 18 anos, Carrilho é o maior jogador de PUBG Mobile da América Latina

Capitão da Alpha7 fala sobre prêmio eSports Brasil e apoio da família

31 jan 2022 - 11h33
(atualizado às 11h37)
Carrilho é melhor jogador de PUBG Mobile da América Latina
Carrilho é melhor jogador de PUBG Mobile da América Latina
Foto: PUBG Mobile / Divulgação

Considerado o maior jogador de PUBG Mobile da América Latina e vencedor da categoria de “Melhor Atleta de Mobile Games” do Prêmio eSports 2021, Lucas "Carrilho" Miguel tem apenas 18 anos e já alcançou a marca de mais de mil abates em campeonatos oficiais do game para celular.

O gaúcho é capitão do time de PUBG Mobile Alpha7 e sempre foi fã de games. Ele joga o battle royale desde 2017, e conta que a família no começo não entendia como que jogar poderia se tornar uma profissão. “A primeira impressão que a minha família teve foi de que isso não poderia ser levado a sério, mas agora tenho todo o apoio deles. Hoje sobrevivo do PUBG Mobile e ajudo financeiramente minha família”, diz o capitão.

Publicidade

Com o sucesso no game, Carrilho representou o Brasil pela segunda vez na PUBG MOBILE Global Championship, mas agora pela Alpha7, time que mais coleciona títulos e possui a maior game house do jogo na América Latina, localizado em São Paulo.

A estrutura que a Alpha7 nos proporciona realmente é importante, mas o que mais conta é a relação familiar e o acolhimento que temos pelos donos da organização! Nós nos sentimos em casa, há muito respeito entre nós e isso faz muita diferença”, comenta Carrilho. Hoje a A7 possui sala de massagem/fisioterapia, treinamento, psicólogos e quartos para a equipe técnica e atletas.

Carrilho foi um dos vencedores do Prêmio eSports 2021
Foto: Prêmio eSports / Divulgação

Destaque nos campeonatos regionais e internacionais de PUBG Mobile, Carrilho terminou 2021 recebendo o reconhecimento do público no último Prêmio eSports Brasil na categoria “Melhor Atleta de Mobile Games”.

O conselho que o atleta deixa para os fãs que querem seguir na carreira de pro player é  a perseverança: “Já pensei em desistir inclusive quando voltei de Dubai, porém desde que entrei na A7 isso não passou mais pela minha cabeça. Aqui eu aprendi que desistir do meu trabalho e da minha profissão não é uma opção. O conselho que eu dou para quem quer ser um jogador de PUBG Mobile é que se ele quer ser um player profissional começa por aí: nunca desistir!”.

Publicidade

A Alpha7 representou o Brasil na PMGC ficando em 9° lugar no Top 10 dos melhores do mundo. A PMCG é hoje uma das maiores competições de esportes eletrônicos do mundo, oferecendo um prêmio de US$ 6 milhões, com equipes que representaram mais de 30 países.

Gratuito para jogar, PUBG Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se