Last Dance, porque o time de FalleN leva esse nome?

Inspirado no último título de Michael Jordan, trajetória se assemelha em alguns pontos

24 jan 2022 - 12h15
Projeto deve ser o último da carreira de FalleN, fer e fnx
Projeto deve ser o último da carreira de FalleN, fer e fnx
Foto: Twitter FalleNCS / Reprodução

Uma antiga crença popular conta que o cisne, ao pressentir a chegada da morte, deixaria de ser mudo para entoar uma maravilhosa canção de despedida. "Canto do cisne" era um termo comum a ser utilizado para uma última grande empreitada, até 1998, quando Michael Jordan e a lendária formação do time de basquete do Chicago Bulls da época atribuíram uma nova alcunha para uma última tentativa de sucesso - Last Dance.

Na temporada de 1997/1998 da NBA, a liga mais badalada de basquete do mundo, o técnico do Chicaco Bulls, Phil Jackson, apelidou aquele ano de "The Last Dance". Traduzido literalmente como "a última dança", aquela temporada seria sua última como técnico da equipe. O nome ganhou mais força ainda no final da temporada. Aquele foi o último ano de Michael Jordan atuando pela equipe e também o último título de NBA conquistado pela franquia.

Publicidade
Produção da Netflix conta história do último ano de MJ no Bulls
Foto: Netflix / Reprodução

Toda essa história foi eternizada em uma minissérie documental da Netflix, lançada em 2020. E é neste cenário que o time de Gabriel "FalleN" Toledo se inspira para trazer um último projeto em sua carreira. Verdade seja dita, tudo começou como uma brincadeira ainda em 2020, quando o trio FalleN, Fernando "fer" Alvarenga e Epitácio "TACO" de Melo saiu da MIBR. Desde então, a brincadeira se incorporou no imaginário dos fãs de CS:GO do país.

Até o inicio de 2022, quando o lendário Professor materializou o projeto e anunciou oficialmente o Last Dance do CS:GO brasileiro. E convenhamos que a história de FalleN e seus parceiros se assemelham em alguns pontos com a história de Michael Jordan e seus companheiros pelo Chicago Bulls em 1998.

Lendas em final de carreira

FalleN, fer e Lincoln "fnx" Lau são lendas do CS:GO brasileiro e ainda vai levar muito tempo para que alguém consiga sequer igualar os feitos do trio. No caso de FalleN, é difícil pensar que algum dia alguém chegará ao tamanho que ele tem para a modalidade, uma vez que o Verdadeiro é uma das grandes razões de termos um cenário profissionalizado hoje em dia.

Publicidade
Foto: ESL / Divulgação

Já fer, é o Scottie Pippen de FalleN. Companheiro ideal, presente na maiores conquistas um do outro e, assim como exposto no documentário, se sentiu desvalorizado em alguns momentos por não ter o reconhecimento necessário de ter sido importante para as conquistas que teve na carreira. Além disso, passou por algumas crises que afetaram seu desempenho. Mas no fim do dia, MJ não escolheria outro companheiro para entrar em quadra a não ser Pippen, assim como FalleN não compraria a briga do Last Dance sem fer ao seu lado.

Foto:

A comparação de fnx chega a ser engraçada de tão certeira. Na minissérie da Netflix fica claro como a figura de Dennis Rodman era folclórica no cenário nacional. Conhecido por ser uma figura muito excêntrica e que muitas vezes se destacou por ser problemático fora das quadras, Rodman também foi apontado por vários como a peça que fazia o Bulls funcionar. Lembra uma certa brincadeira feita pela comunidade brasileira, não acham? Afinal, "sem fnx, sem major".

Uma força a ser respeitada

Foto: ESL / Divulgação

A verdade é que o cenário em que o Last Dance do CS:GO obtém o mesmo sucesso que o homônimo do basquete é difícil de se vislumbrar. Entretanto, as três lendas, caso se aposentassem hoje, ainda seriam três dos maiores nomes que o esporte já viu. Logo, eles merecem respeito e no mínimo devem ser recebidos sem condescendência dentro dos servidores.

E confesso que ainda que este canto do cisne, last dance ou seja lá como você preferir chamar, esteja fadado ao esquecimento, não consigo me impedir de torcer e morrer abraçado com o projeto, assim como imagino que boa parte dos brasileirinhos farão.

Publicidade
Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se