Final Fantasy XVI: The Rising Tide chega em abril

Segunda expansão do RPG da Square Enix ocorre antes do desfecho dos eventos do jogo principal

22 mar 2024 - 15h10
O protagonista Clive Rosfield terá acesso aos poderes de Leviatã, o Eikon da Água, em The Rising Tide
O protagonista Clive Rosfield terá acesso aos poderes de Leviatã, o Eikon da Água, em The Rising Tide
Foto: Reprodução / Square Enix

Após lançar Echoes of the Fallen em dezembro, a Square Enix anunciou que Final Fantasy XVI irá receber sua segunda expansão, The Rising Tide, no dia 18 de abril.

O conteúdo do novo DLC é ambientado antes do fim dos eventos do jogo principal, podendo ser comprado individualmente ou como parte do Passe de Expansão na PlayStation Store.

Publicidade

“Uma carta sem remetente chega ao esconderijo contendo um pedido muito curioso: o Dominante do Leviatã, o Eikon da Água que há muito tempo estava perdido, precisa ser resgatado. Para atender a este chamado, Clive e seus companheiros devem viajar para Mysidia – uma terra escondida sob um céu azul – onde irão descobrir a trágica história de um povo esquecido”, disse a Square Enix ao descrever a nova expansão.

The Rising Tide irá introduzir novas habilidades, locais, missões e mais. Com o poder do Leviatã, Clive conseguirá dominar as águas para atacar seus oponentes, criando ondas gigantes, atirando jatos de água e até mesmo invocando uma poderosa serpente marinha.

Além disso, a expansão vai introduzir um novo modo chamado Kairos Gate. Considerado “desafiador” pelos desenvolvedores, ele coloca os jogadores lutando através de 20 estágios diferentes, com um mais difícil do que o anterior. Este modo pode ser desbloqueado assim que The Rising Tide e a campanha principal forem concluídos.

Por último, a Square Enix fornecerá algumas melhorias de qualidade de vida para todos os jogadores de Final Fantasy XVI com a chegada de The Rising Tide, incluindo a possibilidade de voltar instantaneamente ao NPC que lhe deu uma missão depois de concluí-la, atualizações nos ícones de missões importantes, a possibilidade de salvar cinco conjuntos distintos de habilidades, ajustes nos acessórios e habilidades para que fiquem mais fáceis de serem usados, customização dos botões, correções, efeitos e mais no Modo Foto, e inúmeras músicas novas para tocar no Orchestrion.

Publicidade

Assista ao novo trailer de The Rising Tide, que foi divulgado hoje:

Ainda não foi informado quando Final Fantasy XVI será lançado para PC, mas recentemente o produtor, Naoki Yoshida, disse que o jogo está nos “estágios finais de otimização”.

Por hora, Final Fantasy XVI está disponível apenas para PlayStation 5.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se