FIFA 22: Seleção do Ano é anunciada; conheça os atletas

Itens da Seleção do Ano chegarão ao Ultimate Team a partir de sexta (21)

20 jan 2022 - 13h44
(atualizado às 13h54)
FIFA 22 - Seleção do Ano
FIFA 22 - Seleção do Ano
Foto: EA / Divulgação

EA anunciou nesta quinta-feira (20) a Seleção do Ano do FIFA 22. Milhões de fãs ao redor do mundo votaram em seus jogadores favoritos de uma lista de 80 indicados, durante o período de 10 a 17 de janeiro, para selecionar e montar a formação TOTY ("Team of the Year") de 11 titulares.

Os itens da Seleção do Ano estarão disponíveis no modo FIFA Ultimate Team ao longo da próxima semana, começando com os atacantes nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro de 2022.

Publicidade

Os escolhidos foram apresentados pelo ex-jogador David Beckham. Assista:

A Seleção do Ano do EA SPORTS FIFA é a voz autêntica de milhões de fãs de futebol, que avaliam os maiores jogadores do mundo e votam naqueles que acreditam que tiveram o maior impacto no esporte em 2021”, disse David Jackson, Vice-presidente de Marca da EA SPORTS FIFA. “Ano após ano, somos motivados pelo envolvimento da nossa comunidade global de futebol e temos a honra de mostrar os 11 titulares escolhidos no FIFA 22”.

Entre os atletas escolhidos, só há um brasileiro, Marquinhos, zageiro do Paris Saint Germain. Confira a seleção do ano de FIFA 22:

Publicidade

FIFA 22 - Team of the Year

Atacantes

  • Kylian Mbappé (FRA) - Paris Saint-Germain: Em março de 2021, Kylian Mbappé se tornou o jogador mais jovem a atingir 100 gols na Ligue 1 (de todos os tempos) e, em dezembro de 2021, ele se tornou o mais jovem a atingir 100 gols com um único clube (Paris Saint-Germain).
  • Robert Lewandowski (POL) - Bayern de Munique: Robert Lewandowski marcou o maior número de gols de qualquer jogador nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (43), estabelecendo um novo recorde da Bundesliga no processo.
  • Lionel Messi (ARG) - Paris Saint-Germain: Lionel Messi foi eleito o Melhor Jogador da Copa América de 2021, conquistando o prêmio pela segunda vez após a edição de 2015. Ele é apenas o quarto jogador a ganhar o prêmio em duas ocasiões e o segundo argentino depois de Manuel Seoane (1925 e 1927).

Meias

  • Kevin De Bruyne (BEL) - Manchester City: Kevin De Bruyne criou 3,7 chances por 90 minutos na Premier League em 2021, a melhor taxa de qualquer jogador na competição (mín. de 500 minutos jogados).
  • Jorginho (ITA) - Chelsea: Jorginho fez 25 interceptações com a Itália no verão, o maior recorde de qualquer jogador em uma única edição do torneio.
  • N'Golo Kanté (FRA) - Chelsea: N'Golo Kanté teve uma média de 1,8 interceptações por 90 minutos em todas as competições pelo Chelsea em 2021, a melhor marca de qualquer jogador com pelo menos 2000 minutos jogados pelo clube nesse período.

Defensores

  • João Cancelo (POR) - Manchester City: João Cancelo completou o maior número de passes de qualquer lateral nas cinco grandes ligas da Europa em 2021 (2403).
  • Rúben Dias (POR) - Manchester City: Rúben Dias terminou do lado vencedor em 32 jogos de liga em 2021 (de 39 disputados), mais do que qualquer defensor nas cinco grandes ligas da Europa.
  • Marquinhos (BRA) - Paris Saint-Germain: Marquinhos completou 2.901 de 3.131 tentativas de passes em todas as competições pelo Paris Saint-Germain em 2021, mais do que qualquer outro jogador do clube.
  • Achraf Hakimi (MAR) - Paris Saint-Germain: Achraf Hakimi teve 151 toques na área adversária em partidas de liga em 2021, confortavelmente o maior número entre defensores nas cinco grandes ligas da Europa ao longo do ano.

Goleiro

  • Gianluigi Donnarumma (ITA) - Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma foi eleito o Jogador do torneio com a Itália no verão - o único goleiro a ganhar o prêmio.

FIFA 22 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações