BioWare diz que o próximo Mass Effect continua em desenvolvimento

Afirmação foi feita para garantir aos fãs que o jogo continua vivo, após a EA ter sido comprada por US$ 55 bilhões

7 nov 2025 - 15h04
BioWare diz que o próximo Mass Effect continua em desenvolvimento
BioWare diz que o próximo Mass Effect continua em desenvolvimento
Foto: Reprodução / Electronic Arts

O produtor executivo da BioWare, Mike Gamble, disse hoje em uma postagem no blog do estúdio que o novo Mass Effect, anunciado em 2020, continua em desenvolvimento.

“Vamos começar esclarecendo as coisas: o próximo Mass Effect está em desenvolvimento, e a Electronic Arts e a BioWare continuam comprometidas em contar mais histórias neste universo”, disse Gamble, visando tranquilizar os fãs que achavam que o game poderia ter sido cancelado após um grupo de investidores comprar a EA por US$ 55 bilhões.

Publicidade

“A verdade é que os últimos anos foram incrivelmente agitados na BioWare. Mas, atualmente, a equipe está totalmente focada em Mass Effect. Temos muito do universo para explorar, muitos recursos para desenvolver e muitos romances para criar. Estamos animados com o que estamos construindo e prometemos: quando estivermos prontos, será muito divertido mostrar tudo isso. Até lá, obrigado pela paciência, porque vocês estão ansiosos por notícias e eu vejo vocês procurando significados ocultos nas minhas postagens (ok, às vezes elas têm significados ocultos).”

Gamble também comentou a respeito da série de TV de Mass Effect que está sendo produzida pela Amazon.

“Não tenho falado muito sobre isso, mas talvez vocês já tenham ouvido falar um pouco sobre uma série de TV?”, disse Gamble. “Estamos trabalhando em parceria com a Amazon nesse projeto e estamos muito animados com o que a talentosa equipe de lá está desenvolvendo."

"A equipe de roteiristas está a todo vapor e já definimos muitos detalhes sobre como a série se encaixa no cânone de Mass Effect e qual a sua relação com o novo jogo. A série explorará uma história completamente nova dentro da linha do tempo do universo, e se passará após a trilogia original. Não será uma releitura da história do Comandante Shepard — afinal de contas... essa é a SUA história, não é?”

Publicidade

A EA disse recentemente que "manterá o controle criativo" caso sua venda ao Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês) e as empresas Silver Lake e Affinity Partners for concretizada.

O novo Mass Effect ainda não tem data de lançamento e plataformas confirmadas.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se