Após lançar Reign of the Warlock, Blizzard sugere que pode fazer mais expansões para Diablo II

Tudo vai depender da reação dos jogadores com o DLC, que foi anunciado e lançado na última quarta-feira (11)

12 fev 2026 - 11h10
Após lançar Reign of the Warlock, Blizzard sugere que pode fazer mais expansões para Diablo II
Após lançar Reign of the Warlock, Blizzard sugere que pode fazer mais expansões para Diablo II
Foto: Reprodução / Blizzard

Na noite de ontem (11), a Blizzard pegou muitos fãs de surpresa ao anunciar e lançar Reign of the Warlock, uma nova expansão para Diablo II que adiciona a classe Bruxo e diversas melhorias ao jogo.

Conversando com a Eurogamer (via PC Gamer), a Blizzard deu a entender que, dependendo como for a reação dos jogadores com o novo DLC, isso pode abrir as portas para a produção de mais conteúdos para o jogo clássico, incluindo outras expansões e mais.

Publicidade

"Estamos empolgados com a oportunidade que temos agora de ver o que a comunidade acha do que estamos criando", disse o designer chefe, Timothy Vasconcellos. "Se nos confiarem esse legado e se a recepção for positiva, e eles disserem: 'Vocês realmente fizeram esse trabalho complexo de preservar o jogo de 1999', então talvez possamos pensar em como aproveitar essas oportunidades no futuro."

"Ainda temos milhões de pessoas que jogam Diablo II — milhões delas", disse o produtor chefe, Matthew Cederquist. "Espero sinceramente que [Reign of the Warlock] seja tão épico para os jogadores quanto nós achamos. Mas será isso uma declaração de algo novo? Teremos que esperar para ver o que os jogadores dizem."

Cederquist também afirmouo que mudanças futuras no game podem incluir alterações em conteúdos já existentes, como as classes de personagens, mas algo assim não seria implementado de forma surpresa.

Publicidade

"Digamos que quiséssemos mudar o Bárbaro por algum motivo", disse Cederquist. "Eu não gostaria de pegar as pessoas de surpresa com isso. Isso significa trabalhar em conjunto com a comunidade, ouvindo o feedback dela sobre as mudanças que faríamos, caso quiséssemos."

Também foi dito que agora existem dois tipos de Diablo II: Resurrected com a nova expansão do Bruxo. Um deles é o Resurrected original e o outro é aquele com a nova expansão (e possíveis futuras expansões).

"Temos a oportunidade de mudar com base no feedback, mas também de preservar o que as pessoas adoram em Resurrected, e todo esse conjunto de dados está totalmente dividido", declarou Cederquist. "Se você não quiser jogar de Bruxo por qualquer motivo e odeia filtros de itens, ainda poderá jogar em Resurrected e isso continuará acontecendo. Se fizermos alguma alteração futura em qualquer classe ou algo do tipo, isso acontecerá no espaço de Reign of the Warlock."

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se