Elden Ring - Como funciona o New Game +

Tradição dentro dos jogos da From Software, o New Game + permite iniciar uma nova jornada com algumas mudanças

12 abr 2022 - 09h19
Elden Ring está disponível para PC e consoles
Elden Ring está disponível para PC e consoles
Foto: FromSoftware / Divulgação

Terminar a campanha de um "Souls Like" como Elden Ring pode ser apenas o início da aventura, já que há a possibilidade de iniciar uma nova jornada no chamado “New Game +”. Além da experiência e conhecimento adquirido pelo jogador, é comum que o personagem leve alguns itens e habilidades, chegando mais poderoso já no começo da aventura.

Essa tradição dentro dos jogos da From Software se repete em Elden Ring, mas há sempre aquelas pequenas diferenças que geram perguntas como: “é possível continuar no meu mundo após zerar?” ou “o que muda no New Game +?”. Chega mais para descobrir essas respostas.

Publicidade
Conheça Elden Ring, o jogo mais aguardado do ano
Video Player

Como iniciar um novo jogo

A jornada pelas Terras Intermédias de Elden Ring pode levar mais de uma centena de horas e mesmo assim muitas coisas provavelmente ficarão para trás. Mas não se preocupe, após terminar o jogo, você ainda poderá retornar ao seu mundo e então fazer tudo o que ainda for possível antes de embarcar em uma nova jornada.

Após vencer o último chefe e ver os créditos subirem, o jogo vai perguntar se deseja ir imediatamente para a “Jornada 2” - essa é a forma como Elden Ring chama o seu New Game + na tradução brasileira. Se você recusar, irá voltar para a Mesa Redonda com o mundo na forma como deixou imediatamente antes de enfrentar o desafio final e poderá então completar missões secundárias em aberto ou ir atrás de itens poderosos.

No entanto, não será possível zerar o jogo novamente e escolher outro final neste mundo, para isso será preciso mesmo ir para a segunda jornada. Assim que se sentir confiante, basta ir novamente até a Mesa Redonda e interagir com ela. Na lista de opções, agora há a opção de iniciar uma nova jornada.

O que muda no New Game +

Enfrentar chefes como Malenia ainda é desafiador no New Game +
Foto: Elden Ring / Reprodução

Embora a história continue a mesma, há algumas mudanças na segunda jornada no que diz respeito ao balanceamento do jogo. 

Publicidade

A primeira diferença é em relação ao dano dos inimigos. Agora eles estarão mais fortes do que antes. Esse incremento varia de acordo com o inimigo e área, mas, no geral, os mais fracos vão receber mais incremento do que os poderosos, ou seja, as áreas iniciais serão mais beneficiadas.

Outra mudança acontece na quantidade de runas recebidas por abate, que aumenta bastante. Os inimigos das primeiras áreas chegam a dar cinco vezes mais runas do que na primeira jornada, enquanto os mais poderosos, como os chefes das áreas finais, geralmente dobram a quantidade de runas dadas. Sempre que você terminar uma jornada e iniciar outra, esses valores são aumentados ainda mais, aumentando o risco e também a recompensa.

O que o jogador leva para o New Game +

Entenda o que o personagem carrega no New Game + de Elden Ring
Foto: FromSoftware / Divulgação

Essa relação de ganha e perde também vale para o que pode ser levado da jornada anterior para a nova.

Pelo lado bom, o seu personagem começa a nova jornada no mesmo nível que finalizou a última. Armaduras, armas, feitiços, consumíveis, lágrimas sagradas e a maioria do seu inventário vão te acompanhar também. O Torrent, corcel que pode ser montado em Elden Ring, já pode ser utilizado imediatamente no New Game +.

Como nem tudo são flores, ainda mais em um Souls Like, todo o seu mapa vai voltar a ficar fechado e todas as Marcas de Graça precisarão ser tocadas novamente para fazer as viagens rápidas. Itens de missão, como as chaves para elevadores, precisarão ser encontrados também. Aliás, todos os itens dados para NPCs, como os sinos para as irmãs que vendem pedras para melhorar armas na Mesa Redonda, precisarão ser encontrados e doados novamente. 

Publicidade

As portas que são abertas com aquelas chaves em forma de espada também estarão fechadas, mas você pode carregar as chaves deste tipo que não usou na aventura passada para a nova jornada, fica de dica final.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se