Dragon's Dogma 2: Como evitar a Dragonsplague no game

Doença exclusiva dos peões pode matar NPCs importantes no mundo de Dragon's Dogma 2

27 mar 2024 - 15h16
(atualizado às 15h17)
Resumo
A Dragonsplague é uma doença que ataca os peões de Dragon's Dogma 2. Três sintomas são usados para detectá-la: recusa de comandos, olhos avermelhados e manifestação de dores de cabeça. Para tratar, é preciso matar o peão.
Saiba como evitar a Dragonsplague
Saiba como evitar a Dragonsplague
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Se você está jogando Dragon’s Dogma 2, então você já deve conhecer a Dragonsplague. Essa doença dos peões é uma das mecânicas escondidas no jogo, e se você não correr atrás do tratamento, poderá sofrer com a morte de muitos NPCs, incluindo alguns personagens importantes para progredir com a história.

Neste texto, você vai descobrir como detectar e tratar a praga que assola a vida dos peões.

Publicidade

O que é a Dragonsplague?

Na primeira infecção, você receberá um aviso na tela do jogo
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

A Dragonsplague é uma doença infecciosa exclusiva para os peões que viajam através dos mundos. Basicamente, um peão que viajou para um mundo de outro jogador, ao retornar para o seu mundo, pode infectar todos os outros peões dentro de sua equipe.

E, caso você mande este peão infectado para outro mundo, ele poderá infectar os peões de outros jogadores, e por aí vai. Se você não tratar a doença a tempo, o peão se transformará numa calamidade, e matará todos os NPCs na próxima vez que você descansar em uma pousada.

Como detectar?

Os olhos do peão ficarão com um tom avermelhado
Foto: Dragon's Dogma 2 / Reprodução

Existem três sinais para detectar a Dragonsplague.

Os peões, por ordem, são extremamente fieis ao Nascen, e realizam comandos sem pestanejar. Se qualquer um dos peões na equipe recusarem seguir os seus comandos, então ele está infectado com a doença. Tenha o costume de sempre comandar os peões para seguir, esperar, ou ir à frente.

Publicidade

Além disso, existem dois sinais ainda mais óbvios. Os olhos do peão ficarão vermelhos, e eles começarão a manifestar dores de cabeça. Fique de olho nos seus peões para movimentos na cabeça, e sempre preste atenção à cor de seus olhos. Se você detectar qualquer um destes sintomas, então não tenha medo de realizar o tratamento.

Como tratar?

O tratamento é simples e direto: mate o peão.

Apesar de parecer cruel, os peões não sentem medo da morte, visto que ao “morrer”, eles retornam ao Rift. Se um dos seus peões apresentarem alguns dos sintomas descritos acima, mate-os de forma humanitária: carregue-os até o topo de uma montanha, e jogue-os ladeira abaixo.

Ignore qualquer aviso para reviver o peão. Vá até uma Pedra de invocação em qualquer cidade, e invoque um novo peão para substituir aquele que estava infectado. 

Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações