Call of Duty Warzone Mobile: 5 dicas para dominar o battle royale

Jogo da Activision foi disponibilizado para celulares no fim de março; veja dicas para fazer bonito no campo de batalha

10 abr 2024 - 09h55
Resumo
Call of Duty Warzone Mobile foi lançado no dia 21 de março para dispositivos móveis e conta com algumas dicas essenciais para começar bem no jogo, como cair em áreas mais calmas, configurar seu loadout corretamente, desligar o tiro automático e ficar de olho nos itens importantes.
Confira dicas para Call of Duty Warzone Mobile
Confira dicas para Call of Duty Warzone Mobile
Foto: Activision / Divulgação

Call of Duty Warzone Mobile foi lançado em 21 de março e trouxe o battle royale da Activision para os dispositivos móveis. O game adapta boa parte da jogabilidade do original para um formato diferente, mantendo a essência que transformou Warzone em um sucesso do gênero.

Neste contexto, um novo público conhecerá o game pela nova plataforma. Pensando nisso, o Game On reuniu algumas dicas essenciais para que os jogadores consigam se dar bem no battle royale da Activision para celulares.

Publicidade
Call of Duty: Dicas para dominar Warzone Mobile
Video Player

1. Caia em lugares mais calmos

Assim como em outros battle royale, o local de queda no início da partida é de extrema importância. Jogadores mais experientes sabem quais regiões possuem os melhores itens para loot, mas também estão preparados para uma trocação sincera contra diversos adversários. Estes lugares são chamados de "hot zones".

Dessa forma, para quem está começando, o ideal é cair em regiões periféricas e conseguir itens em uma escala menor e sem confrontos. No caso de Verdansk, por exemplo, cair na área da Base Militar é garantia de ter que vencer diversos duelos para sair de lá com o tão sonhado loot.

2. Configure seu loadout e consiga ele no mapa

Em Call of Duty Warzone Mobile os jogadores conseguem configurar um loadout próprio, que é basicamente uma personalização de pacotes de armas e itens. Ao cair no mapa, o usuário terá que disputar loot normais e padrões do local. Entretanto, caixas de loadout personalizado serão dropadas de tempos em tempos.

Publicidade

Representadas por um símbolo azul, essas caixas que contém o loadout personalizado do jogador aparecerão no mapa. O recomendado é se dedicar para conseguir estes itens o mais cedo possível na partida, para que o jogador consiga utilizar todo o kit de armamentos que ele planejou anteriormente.

Outra opção é comprar um sinalizador de Loadout em alguma loja e utilizá-lo em um lugar seguro para receber o drop sem tanta preocupação com os arredores.

3. Desligue o tiro automático

Por padrão, jogos de tiro no celular possuem alguns sistemas de automação para auxliar o jogador. Em Warzone Mobile, a escolha foi por uma opção de tiro automático, onde o usuário precisa apenas posicionar a mira em cima dos adversários e o game cuida do resto.

Entretanto, essa opção conta com um atraso significativo em algumas jogadas e não é ideal para quem quer evoluir o seu nível de gameplay. Isso porque além do atraso, em algumas situações você pode observar o inimigo de longe através da sua mira, mas ainda não quer confrontar ele, por questões estratégicas.

Publicidade

4. Fique de olho nos itens importantes

Se armar até os dentes é sempre uma opção viável quando estamos analisando um battle royale. Entretanto, em Warzone Mobile, outros itens mais estratégicos podem salvar a sua vida. Este é o caso, por exemplo, da máscara de gás, que irá te dar alguns segundos sem sofrer dano quando fora da área segura. Esse tempo pode ser o suficiente para você fazer uma rotação de última hora que vai salvar sua partida.

Outro item que vale muito a atenção é o kit de autorreanimação. No jogo, quando jogando em equipes, antes de morrer, o jogador primeiro cai e consegue se arrastar para lá e para cá. Nesse momento, é possível utilizar o kit que irá recuperar a vida. Para confrontos de longas distâncias ou quando enfrentando jogadores que brincam com a presa antes de eliminar, este item pode fazer muita diferença.

5. Você pode jogar com um controle de celular ou mesmo de console

Jogadores acostumados com o battle royale da Activision no PC, PlayStation ou Xbox podem estranhar a interface da tela de toque. Embora seja simples, muitas vezes o hábito de jogar no joystick (ou mesmo com mouse e teclado) acaba interferindo na performance do jogador.

Bem, para contornar a situação, saiba que você pode jogar Call of Duty Warzone Mobile com um controle, seja com um modelo feito espeficamente para celulares ou sincronizando um controle de PlayStation 5 ou Xbox Series X/S ao seu dispositivo mobile. Confira aqui um tutorial completo para jogar Warzone Mobile com um controle de videogame.

Publicidade

Gratuito para jogar, Call of Duty Warzone Mobile está disponível para dispositivos Android e iOS.

Fonte: Game On
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se