Diablo Immortal é o maior game da série, diz diretor

Campanha principal do RPG para celular levará 20 horas; leia entrevista

27 mai 2022 - 14h13
Campanha de Diablo Immortal terá 20 horas de duração
Campanha de Diablo Immortal terá 20 horas de duração
Foto: Blizzard Entertainment / Divukgação

Com lançamento marcado para o dia 2 de junho, Diablo Immortal parece cada vez mais distante dos dias de 'patinho feio' da franquia de RPG da Blizzard Entertainment.

O jogo enfrentou forte rejeição dos fãs de Diablo quando foi anunciado no final de 2018, justamente por se tratar do primeiro game da série para celular. Mesmo assim, os produtores foram em frente e agora esperam entregar uma experiência clássica, mas bem adaptada ao formato mobile e, principalmente, gratuita.

Publicidade

O Game On conversou com o designer sênio Scott Burgess e o diretor de arte Hunter Schultz sobre essa tarefa desafiadora. Para Schultz, muitos jogadores vão se surpreender com Diablo Immortal.

"O jogo está em aparelhos pequenos, mas isso não diminui seu tamanho", apontou o diretor de arte. 

"Diablo Immortal é um jogo longo", completou Burgess, revelando que terminar a história principal tomará cerca de 20 horas do jogador. "É o maior Diablo já feito", explicou o diretor.

Publicidade

Uma grande preocupação dos jogadores é o sistema de monetização e os desenvolvedores estão cientes disso. Burgess disse que Diablo Immortal é uma ótima experiência, quer o jogador gaste dinheiro nele ou jogue de graça.

"Todos os itens podem ser ganhos no jogo, todo equipamento está disponível no jogo, não na loja. É um Diablo clássico. Não há um 'paywall' para o conteúdo: missões, masmorras, chefes, mesmo todo o conteúdo futuro, tudo é gratuito", disse o diretor.

Embora Diablo Immortal não tenha temporadas como outros 'live games', o RPG da Blizzard terá  um passe de batalha com cosméticos e outros itens desbloqueáveis conforme o jogador progride com seus personagens.

Há dois passes, um gratuito e outro premium, que é comprado com Orbes Eternos, moeda que, por sua vez, é comprada com dinheiro real. O passe premium tem mais recompensas, mas entre os itens que podem ser ganhos no passe não estão os tais Orbes. Ou seja, para comprar um novo Passe de Batalha premium, é preciso pagar.

Publicidade

"Teremos um novo passe de batalha por mês", disse Burgess. "Vamos lançar muito conteúdo todos os meses, novos chefes, novas classes, é um serviço vivo", reforçou, deixando claro que comprar o Passe de Batalha é opcional.

Diablo Immortal chega em 2 de junho para Android e iOS, com um beta no PC começando no mesmo dia.

Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações