Descubra 10 jogos imperdíveis para quem tem PS4 ou PS5!

De conhecidos a desconhecidos, veja uma singela lista de jogos imperdíveis para ter no console da Sony.

11 ago 2021 - 10h00
(atualizado em 13/8/2021 às 11h59)
Foto: Sony

PlayStation é sinônimo de videogames, isso é fato. Os consoles da marca são populares no sentido de fama, ainda que não necessariamente de preço; mesmo assim, a empresa possui vários jogos exclusivos extremamente importantes, sejam mais ou menos conhecidos. Todo mundo que quer entrar no mundo dos videogames com certeza já torceu para obter um dos consoles da Sony — talvez até tenha tido uma de suas infames cópias brasileiras, o temido PolyStation.

Conheça 10 jogos fundamentais para PS4 e PS5!
Video Player

Além dos medalhões, como Uncharted e The Last of Us, quais outros exclusivos são indispensáveis? Preparamos essa lista para você descobrir 10 jogos imperdíveis para PS4 e PS5 e já ficar de olho na próxima aquisição.

Publicidade

Gravity Rush 2

Foto: Reprodução

Franquia que nasceu no PS Vita, o portátil não muito bem-sucedido da Sony, Gravity Rush é um jogo onde controlamos Kat, que com seus poderes pode manipular a gravidade — o que significa, para o jogador, controlar essa habilidade com movimentos feitos pelo DualShock 4.

Uma remasterização do primeiro jogo também está disponível para o console de mesa. Em geral, Gravity Rush é um dos exclusivos menos conhecidos, mas mais amados por quem teve a oportunidade de o jogar.

Patapon

Foto: Reprodução

Já pensou em controlar exércitos a partir de música? Essa é a proposta de Patapon, série originária do PSP e com remasterizações dos dois primeiros títulos disponíveis para PS4. Na série, você controla uma tribo guerreira que age conforme a música de batalha que ela está cantando.

Os cânticos “Pa” “Ta” e “Pon” podem ser usados em diferentes combinações, para causar diferentes ações. É um dos exclusivos mais conceituais e curiosos dos consoles da Sony, e com certeza merece uma chance de ser apreciado. 

Publicidade

Concrete Genie

Foto: Reprodução

Usando os controles de movimento do DualShock 4, Concrete Genie te coloca em uma história extremamente tocante sobre o impacto de desastres naturais e sobre o efeito do bullying nas pessoas. No papel de Ash, você descobre um pincel mágico que pode retomar a vida para uma cidade destruída por desastres naturais.

Vencendo tanto as provocações e ofensas de pessoas que acreditam que a arte é uma besteira, Ash e seu pincel vão dando de volta a vida para a cidade. Um dos primeiros demos de Concrete Genie, interessantemente, foi disponibilizado ao público da Brasil Game Show 2019, o que ainda torna o jogo uma curiosidade para nosso país. 

Returnal

Foto: Reprodução

Jogo mais recente da lista, e exclusivo de PS5, Returnal mostra algumas das novas características do mais recente console da Sony com um gameplay bem incomum para grandes exclusivos. 

Controlando uma exploradora espacial presa num loop temporal, o jogador deve tentar avançar o máximo que conseguir até morrer, se não, deve recomeçar o jogo do zero, só com alguns upgrades permanentes. O formato roguelike pode ser extremamente exaustivo para alguns, mas com certeza merece ser jogado por mais gente. 

Publicidade

Astro Playroom

Foto: Reprodução

Muita gente que comprar o PS5 talvez vá ignorar o título que vem instalado no console, mas por favor não faça isso! Astro Playroom é um dos jogos de plataforma mais geniais dos últimos tempos, fazendo 100% de uso das novas capacidades do DualSense, o controle do PS5. 

Sinta como se estivesse na chuva, a pressão dos gatilhos mudando em lugares com gravidade maior, controle foguetes com precisão e muitas outras novidades possibilitadas graças ao novo sistema do controle do PS5.

Sackboy

Foto: Reprodução

O mascote de Little Big Planet ganha seu primeiro jogo sem opções de customização do usuário, e é um jogo bem competente. Sackboy é um título de plataforma com ótimos controles e level design bem divertido, disponível tanto para o PS4 quanto para o PS5.

Ele saiu praticamente junto do novo console da Sony, mas títulos maiores, como Spider Man: Miles Morales, acabaram ofuscando o jogo. Agora, 10 meses depois, talvez seja um ótimo momento para o testar.

Publicidade

Já que você conferiu 6 dos títulos menos conhecidos do PlayStation 4 e 5, confira 4 dos mais conhecidos; que recomendamos muito!

Marvel Spider-Man

Foto: Reprodução

Talvez o melhor jogo de super-heróis já feito? O Spider-Man exclusivo do PlayStation é um jogo incrível, que te coloca na pele do cabeça de teia de forma incrível e tem uma jogabilidade impressionante. Lute contra super-vilões, se balance pela cidade e ajude o cidadão comum em um dos jogos mais divertidos lançados na geração passada.

O jogo conta com uma sequência, na qual você controla Miles Morales, lançada junto do PS5 e já mostra as capacidades de Ray-Tracing do console. 

The Last of Us 1 e 2

Foto: Reprodução

Os dois capítulos na saga de Ellie e Joel são considerados por muitos críticos os melhores jogos de todos os tempos; ambos estão disponíveis no PlayStation 4. Se passando em um mundo pós-apocalíptico, o primeiro jogo traz uma mensagem forte sobre família e o segundo uma mensagem sobre vingança, ambas importantes e trazem reflexões ótimas para os jogadores.

Uncharted 4

Foto: Reprodução

A conclusão da história de Nathan Drake é um dos jogos mais impressionantes do PS4, contando com uma história cativante, personagens marcantes e uma jogabilidade que faz o jogador se sentir na pele de um Indiana Jones moderno. 

Publicidade

Os 3 jogos anteriores também foram remasterizados, encontrados na chamada Nathan Drake Collection, e um spin-off onde os jogadores controlam algumas personagens femininas, Uncharted: Lost Legacy, foi lançado para o PS4. Recomendamos todos. 

Horizon: Zero Dawn

Foto: Reprodução

Horizon Zero Dawn é um jogo de mundo aberto que se passa em mundo também pós-apocalíptico, onde bestas robóticas vagam pelo planeta. Controlando Alloy, você deve domar e explorar o mundo para entender o que aconteceu e como se salvar. Uma sequência do jogo será lançada em 2022, após muitos adiamentos.

Fonte: Game On
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se