Jogamos: MultiVersus renasce das cinzas com boas ideias

Jogo de luta com personagens icônicos da Warner retorna após dois anos de sumiço

23 mai 2024 - 15h06
MultiVersus renasce das cinzas com boas ideias
MultiVersus renasce das cinzas com boas ideias
Foto: MultiVersus/WB Games / Reprodução

Você se lembra de MultiVersus? O jogo de luta com personagens da Warner Bros. ao estilo 'Super Smash Bros.'? Talvez você se recorde que, há algum tempo, o jogo voltou para a fase de desenvolvimento para que os desenvolvedores pudessem criar uma experiência mais agradável.

Bom, eles conseguiram! Depois de quase 2 anos sem nenhuma notícia, MultiVersus ressurgiu das cinzas como uma fênix, totalmente de cara nova graças à Unreal Engine 5, e com promessas de melhorias na jogabilidade geral. O Game On teve a oportunidade de experimentar os novos lutadores e mecânicas antes do lançamento oficial no dia 28 de maio; confira!

Publicidade

Recheado de conteúdo

Uma das principais reclamações na primeira versão de MultiVersus era em cima do conteúdo. Muitos, como eu, diziam que o jogo simplesmente não oferecia muita coisa além do conteúdo premium pago, e isso tirava um pouco a vontade de jogar.

Agora, além dos modos clássicos de batalha 1x1, 2x2 e 3x3, MultiVersus também oferece uma espécie de campanha que segue a temática da temporada atual. Não espere nada muito sofisticado: nessa "campanha" você apenas progride em diferentes fases lutando contra IA para adquirir itens e experiência. Ainda assim, é legal por adicionar alguma variedade às partidas, considerando que anteriormente não havia nada parecido dentro do jogo, apenas lutas entre jogadores.

Os personagens já conhecidos retornam com melhorias no combate, novos movimentos e golpes, e gráficos melhorados por conta da Unreal Engine 5. Porém, na versão para testes, eu pude ver de perto a jogabilidade de Coringa e Jason, dois novos lutadores que estarão disponíveis com o relançamento do jogo.

Publicidade
O Coringa é um dos personagens novos em MultiVersus
Foto: MultiVersus / Reprodução

Coringa é um lutador mais ágil, utilizando diferentes bugigangas para ganhar vantagem na luta. Em minha opinião, é um pouco difícil pegar o jeito dele, mas ele oferece um bom retorno de investimento em relação ao risco. Jason, entretanto, é um lutador da classe tanque, ou seja, tem um pouco mais de resistência aos ataques, mas é lento e bem pesado. 

Ambos os lutadores se encaixam perfeitamente na lista de personagens de MultiVersus, que já inclui figuras excêntricas como Salsicha, Velma e Tom & Jerry. Também podemos esperar a adição do vilão Agente Smith, de Matrix, no futuro, embora eu admita que é uma escolha estranha (preferia o Neo).

Conclusão

A equipe de MultiVersus tomou a decisão correta: adiaram o lançamento e repensaram todo o jogo. A experiência está mais divertida, os personagens estão balanceados e o futuro do jogo parece promissor. Basicamente, se você está procurando um jogo gratuito e divertido de luta, então preste muita atenção no lançamento de MultiVersus.

MultiVersus chega em 28 de maio para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Este teste foi feito no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela WB Games.

Publicidade
Fonte: Game On
Fique por dentro das principais notícias de Games
Ativar notificações