Forma final das garras de Wolverine faz adamantium parecer faca de manteiga

Os X-Men triunfam sobre um inimigo de escala cósmica ao liberar uma forma divina das garras de Wolverine

11 jun 2024 - 00h06
(atualizado às 09h47)

Nos últimos cinco anos, durante a Era Krakoana, as tramas revelaram que seu grande inimigo não é Magneto, Apocalipse ou a própria humanidade. O que mais tem afetado a vida dos mutantes desde que eles surgiram são as máquinas movidas por inteligências artificiais. E, não à toa, o futuro dos X-Men é encarar uma IA de poder divina chamada Enigma, que em nova HQ obrigou a presença da forma final das garras de Wolverine.

Foto: Marvel / Canaltech

Atenção para spoilers de Rise of the Powers of X #5!

Publicidade

E a Era Krakoana não movimentou somente isso. Vários futuros mostraram cenários pós-apocalípticos ou até a extinção total. Inicialmente os X-Men tinha se preparado para enfrentar um supersentinela chamado Nimrod. Contudo, os pupilos do Professor X descobriram que o já apelão Nimrod era brincadeira de criança perto do real inimigo: Enigma, uma IA divina com poder de alterar a realidade sem grande esforço.

Em Rise of the Powers of X #5, lançado recentemente,os X-Men finalmente derrotam a Enigma. A vitória deles é possível porque os mutantes são capazes de matar e renascer a Força Fênix - uma força cósmica de mudança controlada por Jean Grey. 

Jean Grey usando as garras de Wolverine para canalizar a energia da Fênix e de todos os mutantes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Surpreendentemente, este momento de renascimento conecta a Fênix a todos os mutantes, passados, presentes e futuros, que emprestam seu poder na batalha contra Enigma. Jean Grey é quem canaliza essa imensa energia em um golpe final representado como uma manifestação física do poder cósmico.

Assim, a força combinada de todos os mutantes na forma das garras de Wolverine simplesmente humilham a versão de adamantium. Embora temporária, essa descomunal energia deve, então, ser bem preservada para estar à disponível quando Enigma dar as caras.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se