Análise: HyperX QuadCast S é experiência definitiva em microfones

Periférico oferece qualidade de som sem complicações no uso

9 ago 2022 - 15h10
QuadCast S é experiência definitiva em aúdio
QuadCast S é experiência definitiva em aúdio
Foto: Game On / Reprodução

Referência no mercado de periféricos, a HyperX se destacou em 2020 com o lançamento dos microfones QuadCast, que traziam um design que conversava com a comunidade gamer, mas também prometia uma alta performance de som. Mas, será que o QuadCast S corresponde a toda pompa que recebe dentro do cenário de esports e games?

A resposta é sim. Apesar de chamar atenção pelos seus leds que variam e trazem a sensação de verdadeira imersão gamer, o QuadCast S entrega resultados além de suas cores chamativas. Além disso, outra qualidade do periférico é sua simplicidade. Apesar da captação ser profissional, não é necessário ser um expert para configurar o seu microfone.

Publicidade

Design atraente e prático

Com um bom suporte, design do QuadCast S facilita captação limpa
Foto: Game On / Reprodução

Com o crescimento no número de streamers, é bem possível que você já tenha visto um QuadCast S em alguma transmissão na Twitch por aí. E um pensamento comum sobre o design do microfone é o fato dele transparecer profissionalismo, por ter um formato que se acostumou a ver apenas em estúdios de gravação requintados.

Junto a isso, para o delírio dos gamers, ele ainda conta com um movimento de luz que varia desde um azul até mesmo para um rosa, em um ondular agradável. Entretanto, se você é mais pé no chão e gosta de simplicidade, que foi o meu caso, é fácil de programar os leds do seu QuadCast S para algo menos chamativo e mais blasé.

Fora essa parte, a montagem do shock-mount do microfone foi pensada para que ele não seja afetado por ruídos mais leves, como uma pequena esbarrada no suporte ou uma mudança de local do pedestal. Isso porque o microfone fica em suspensão e firme para ajudar em uma captação apenas do que é importante.

Qualidade de estúdio dentro de casa

Controle de captação de voz é versátil no QuadCast S
Foto: Game On / Reprodução

Como dito acima, uma da principais vantagens do QuadCast S é sua versatilidade, mas sem dificuldade no uso. Isso porque ele apresenta algumas opções de captação de voz, mas que podem ser alteradas com o virar de uma chave, sem precisar mexer em nada, além do próprio microfone. São quatro opções, sendo elas: Estéreo, Omnidirecional, Cardióide e Bidirecional.

Publicidade

O usuário tem um controle de várias formas de gravar o áudio e pode colocar uma qualidade profissional em suas gravações sem complicações técnicas. Além disso, com uma superfície de rodagem em sua parte inferior, você consegue controlar tranquilamente o ganho em decibéis que você quer no QuadCast S. Com a entrada P2 para fones nativa no próprio periférico, é possível configurar a captação da forma que você bem entender e sem dores de cabeça.

Resumo da ópera

Para finalizar, é importante pontuar que o preço atual do QuadCast S gira em torno de R$ 900 a R$ 1 mil. Assim, não é um produto que recomendo para usos casuais, uma vez que um bom headset pode resolver suas necessidades sem um gasto tão grande.

Entretanto, para quem deseja investir em algum tipo de produção em que a qualidade do áudio pode ser um diferencial, o QuadCast é a pedida. Pelo nível de entrega final e também de variedade de opções de captação de áudio, este microfone possui não só um preço competitivo, mas também um custo benefício significativo.

*Esta análise foi feita com uma unidade do QuadCast S gentilmente cedido pela HyperX.

Fonte: Game On
Curte games e e-sports? Acompanhe todas as novidades no Game On!
Ativar notificações