Thaisa passará por cirurgia e previsão de retorno é de seis meses

29 mai 2017 - 12h00

Thaisa, bicampeã olímpica com a Seleção brasileira e atualmente no Eczacibasi Vitra, da Turquia, será submetida a uma cirurgia no joelho esquerdo. O procedimento será realizado em São Paulo, no próximo dia 6, e a previsão de retorno da jogadora às quadras é de seis meses.

Leia mais:

Publicidade

Thaisa vê Superliga enfraquecida e exalta nível do vôlei europeu

Thaisa já passou por operação nos dois joelhos em 2015, mas afirmou que o procedimento era mais simples do que o que está prestes a ser submetida. A atual lesão de Thaisa começou em janeiro, em jogo da liga turca de vôlei. A central acabou jogando no sacrifício, o que piorou o problema.

Em sua última partida pelo Eczacibasi Vitra pela Liga dos Campeões, Thaisa contundiu o ligamento lateral do tornozelo direito, chegando a ficar internada. A atleta retornou ao Brasil no meio do mês, e se prepara para um momento importante e difícil da carreira.

"Como a cartilagem está bastante machucada, tanto na parte do fêmur, quanto da tíbia, será necessário fazer um transplante. Não é uma coisa simples. Na minha primeira lesão, em janeiro, um pedaço do menisco se soltou. Irão suturar e tentar preservar o máximo que puderem. No primeiro mês terei que ficar de repouso total para não correr qualquer risco", disse.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se