URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cria da base do Sesi, Guilherme Emina celebra título da Superliga pelo clube formador: "Um sonho"

Ponteiro Guilherme Emina foi um dos destaques do Sesi Bauru na temporada 2023/2024 que terminou com o bicampeonato do clube paulista Conquistar um título de Superliga é inesquecível para qualquer atleta, mas vencer o principal campeonato do vôlei nacional pelo seu clube revelador torna o título ainda mais especial. Foi com esse sentimento que o […]

28 abr 2024 - 15h36
(atualizado às 15h36)
Guiga Emina foi um dos ponteiros de confiança na conquista da Superliga pelo Sesi Bauru
Guiga Emina foi um dos ponteiros de confiança na conquista da Superliga pelo Sesi Bauru
Foto: Leo Caldas / Divulgação / CBV / Esporte News Mundo

Ponteiro Guilherme Emina foi um dos destaques do Sesi Bauru na temporada 2023/2024 que terminou com o bicampeonato do clube paulista

Conquistar um título de Superliga é inesquecível para qualquer atleta, mas vencer o principal campeonato do vôlei nacional pelo seu clube revelador torna o título ainda mais especial. Foi com esse sentimento que o ponteiro agenciado da Pro Sports Brazil Guilherme Emina, o Guiga, venceu a decisão deste domingo (28) pelo Sesi Bauru, em Recife (PE).

Na final, o time paulista superou outro adversário de São Paulo: o Vôlei Renata/Campinas. Em uma partida quase perfeita, o Sesi Bauru venceu por 3 sets a 0 para conquistar o bicampeonato da Superliga masculina.

Publicidade

Em quadra, o título foi ainda mais especial para Guiga. O jogador, revelado na base do clube na temporada 2013/2014 e que voltou ao Sesi em 2021, contou sobre o seu sentimento após a conquista.

"É emocionante para mim. Acabei saindo aqui do Sesi na categoria de base, fui jogar fora, foi bem difícil e eu tinha o sonho de voltar para o Sesi, o que aconteceu em 2021. Agora, três anos depois, conseguir o título para mim é muito importante, ajudar esses meninos a serem campeões para mim é a realização de um sonho", disse o ponteiro.

O jogador também analisou a temporada de superação do Sesi Bauru na Superliga. Terceiro colocado na fase classificatória, a equipe teve que enfrentar jogos duros nos playoffs, contra Araguari, nas quartas de final, e Joinville, na semifinal, para chegar forte na decisão.

"Foi uma temporada muito difícil pra gente, de altos e baixos, e a fase final, desde as quartas, teve jogos muito desafiadores. O time inteiro teve que se doar para que conseguíssemos avançar. A garra, a vontade, a determinação e a confiança foram fundamentais para essa conquista", afirmou Guilherme Emina.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações