O Sada Cruzeiro ainda não encerrou a participação no primeiro turno da Superliga 2025/26, mas já direciona sua atenção para um dos desafios mais importantes da temporada: o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Belém, no Pará.
Campeão em 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024, o Sada Cruzeiro defenderá o título conquistado em Uberlândia, no ano passado, quando superou o italiano Trentino na decisão e igualou justamente com os italianos o número de troféus.
- Para nós é sempre uma grande alegria disputar um Mundial de Clubes. É um torneio muito especial, no qual o Sada Cruzeiro tem uma marca histórica para o Brasil e um legado incrível. Sabemos que é uma competição muito difícil, com os melhores times do mundo, e vamos com a intenção de entregar o nosso máximo em cada partida. O Sada Cruzeiro sempre briga por títulos, e esse também é o nosso objetivo. Vamos reforçar nossa preparação, temos ainda um último jogo da Superliga e depois vamos para Belém, com o objetivo de representar muito bem o nosso clube - disse o técnico Filipe Ferraz.
O time celeste integra o Grupo B, ao lado do italiano Perugia, campeão europeu; do japonês Osaka Bluteon, vice-campeão asiático; e do líbio Swehly, campeão africano.
No Grupo A estão Vôlei Renata, anfitrião; o Praia Clube, vice-campeão sul-americano; o catari Al Rayyan, campeão asiático; e o polonês Zawiercie, segundo colocado na Europa.
Na fase classificatória as equipes se enfrentam dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, marcadas para 20 de dezembro. A grande decisão será no dia 21, em jogo único.