Depois de apenas um mês de treinamento, Rodrigão estreou no vôlei de praia na manhã deste sábado. Ao lado do parceiro Carlão, o atleta de 33 anos participou da sexta etapa do Circuito Brasileiro, disputada no Rio de Janeiro, e acabou eliminado após duas derrotas.
Fred e Marcos Cabral começaram em desvantagem diante de Rodrigão e Carlão, mas viraram com parciais de 13/21, 21/15 e 15/14. Na segunda rodada do Grupo A, Luciano e Rodrigo Saunders superaram a parceria do astro ao vencerem por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/14.
"Estou há pouco tempo me dedicando ao vôlei de praia e, para uma estreia, foi muito bom, apesar das derrotas. Joguei mais para aprender. O primeiro jogo foi muito equilibrado e no segundo senti um pouco o cansaço", disse Rodrigão, tricampeão mundial e donos de três medalhas olímpicas com a Seleção na quadra.
"O pessoal até brincou, dizendo que os nossos adversários sacaram mais no Carlão do que em mim e que isso é um bom sinal. Estou gostando cada vez mais do vôlei de praia, sei que tenho uma longa estrada pela frente e muito a aprender. O Carlão tem me ajudado muito nisso", disse o gigante de 2,04m.
Elogiado pelo novo parceiro, Carlão, veterano das areias, também ficou satisfeito com o começo da dupla. Para o paulista, o ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei de quadra tem condição de repetir a trajetória de sucesso nas areias durante as próximas temporadas.
"O Rodrigão teve uma participação muito boa. Jogamos contra atletas de alto nível e ele os enfrentou de igual para igual. Com paciência, ele tem tudo para ser vencedor, como foi na quadra", apostou. As semifinais, disputas de terceiro lugar e as decisões masculina e feminina serão realizadas no domingo.