Vôlei Renata é derrotado, mas avança às semis do Mundial

18 dez 2025 - 22h15

O Vôlei Renata encerrou sua participação na fase de grupos do Mundial de Clubes masculino de vôlei 2025 com derrota para o Al-Rayyan. A partida foi disputada nesta quinta-feira, 18, no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, válida pela terceira e última rodada do Grupo B. Mesmo já classificado às semifinais, o time brasileiro foi superado pelos catarianos por 3 sets a 0.

Lance do jogo entre Vôlei Renata e Al
Lance do jogo entre Vôlei Renata e Al
Foto: Rayyan - ( Volleyball World) / Sportbuzz

Com a vitória do Warta Zawiercie sobre o Praia Clube mais cedo, o Vôlei Renata entrou em quadra sem risco de eliminação e garantido no mata-mata. A equipe agora volta suas atenções para a semifinal, quando enfrentará o Sir Sicoma Monini Perugia, da Itália, no sábado, 20. Já o Al-Rayyan, que iniciou o duelo eliminado, se despede do Mundial.

Publicidade

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos nos minutos iniciais. A partir do oitavo ponto, porém, o Al-Rayyan passou a impor seu ritmo, explorando bem o saque e o contra-ataque. A vantagem foi construída com consistência e administrada até o fim, com os catarianos fechando a parcial em 25 a 18.

O segundo set foi o mais disputado da partida. Nenhuma das equipes conseguiu abrir margem confortável no placar, e o equilíbrio se manteve do início ao fim. O Vôlei Renata chegou a salvar set points, mas o Al-Rayyan foi mais eficiente nos momentos decisivos e venceu a parcial por 31 a 29, em um set longo e bastante intenso.

Na terceira parcial, o Al-Rayyan voltou a largar melhor e, mesmo com uma breve reação do time brasileiro, conseguiu controlar o jogo a partir da metade do set. Com menor número de erros e bom aproveitamento ofensivo, a equipe do Catar abriu vantagem e fechou o set em 25 a 20, confirmando a vitória por 3 sets a 0. Daudi terminou como maior pontuador, com 17 pontos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se