Esquentando o Ba-Vi, zagueiro Rubro-Negro diz que Fonte Nova não é do Bahia

1 out 2015 - 15h42

O clássico mais importante do estado da Bahia se avizinha, e entrando no clima da histórica rivalidade, há quem opte por deixar o confronto ainda mais quente com provocações ao adversário. É o caso de Kanu , zagueiro do Vitória, que declarou que o tricolor baiano não é o dono do estádio da Fonte Nova, que pertence oficialmente ao governo.

“A Fonte Nova é do estado”, cutucou o atleta, em tom bem humorado. Depois, de maneira mais séria, analisou a qualidade do rival: “Sabemos que o Bahia é uma equipe muito forte, que ganha quase todos os jogos lá. Mas viemos fazendo bons jogos na Fonte Nova. A gente também não pode perder porque quer encostar no Botafogo”.

Publicidade

O duelo entre os dois tradicionais clubes de Salvador ainda terá o tempero especial de poder definir o futuro das equipes na Série B. Com a briga pelo G4 em aberto, uma derrota poderá ser determinante para deixar uma das equipes mais longe do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Bahia é atualmente o 5º colocado, com 47 pontos, enquanto o Vitória é o vice-líder, com 49.

Mais de 30 mil ingressos já vendidos

A expectativa é de casa cheia para o clássico. Até a tarde desta quinta-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido adquiridos pelas torcidas que irão comparecer ao confronto. São grandes as chances de que o Bahia bata seu recorde de público na Série B, que atualmente confere ao jogo diante do Botafogo, que contou com 31.398 presentes.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se