Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Vasco se aproxima da estreia no Carioca com situações de veteranos ainda indefinidas

Vanderlei e Leandro Castan treinam à parte e têm salários elevados. Contudo, ainda não houve acordo para a saída da dupla, que tem vínculo até dezembro

23 jan 2022 15h18
Compartilhar

O início do ano, à vera, se aproxima para o Vasco. O time de Zé Ricardo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda. Mas o clube ainda tem acordos que se mostram difíceis de serem finalizados: os tratos para as já desenhadas saídas de Vanderlei e Leandro Castan.

Vanderlei e Leandro Castan devem deixar o Vasco (Vasco da Gama / Divulgação
Rafael Ribeiro/Vasco)
Vanderlei e Leandro Castan devem deixar o Vasco (Vasco da Gama / Divulgação Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

O goleiro e o zagueiro vêm treinando em horário à parte desde a reapresentação do elenco. O contrato dos dois vai até dezembro, mas já é sabido que a continuidade deles no clube nesta temporada é extremamente improvável. Principalmente no caso do ex-capitão.

Publicidade

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Após terminar a temporada passada recebendo uma constrangedora vaia, Castan chegou a se manifestar publicamente sobre não seguir atuando pelo Vasco. No caso do goleiro, embora tenha terminado como reserva, ele atingiu meta para renovação automática. Mas também não deve continuar na Colina.

Embora o gerente de futebol, Carlos Brazil, tenha sido menos pessimista ao falar do ex-camisa 1, dez dias atrás. E o antes titular - mas que seria reserva este ano - Lucão tenha trocado de clube quatro dias depois. Relembre o que disse o dirigente no último dia 13.

- Estamos conversando com Castan e com Vanderlei. Há o desejo do Castan de sair. Existe uma negociação, não é simples. Precisamos conversar mais um pouco para buscar um entendimento com Vanderlei. Ainda não consegui conversar com ele. Vamos buscar a melhor situação para todos. O Vanderlei, se houver um entendimento nosso, assim como o Bruno Gomes, é uma possibilidade que ele seja reintegrado. Mas queremos jogadores comprometidos. Temos que conversar e encontrar a melhor situação para todos - afirmou Carlos Brazil.

Publicidade

Resta aguardar.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações