Vasco encaminha contratação de atacante do River Plate 

1 ago 2026 - 15h38

O Vasco da Gama encaminhou a contratação de Facundo Colidio. O clube tem um acordo verbal com o atacante do River Plate, da Argentina, para ser o novo reforço da temporada. A transação gira em torno de 5 milhões de dólares pela compra dos seus direitos econômicos. 

Foto: Admar Lopes diretor de futebol do Vasco ( Matheus Lima/Vasco) / Gávea News

De acordo com o jonalista Lucas Pedrosa, o diretor-executivo de futebol Admar Lopes aproveitou a viagem que fez a Argentina para fechar a contratação de Santiago Sosa para também acertar com o atacante de 26 anos. Agora, faltam apenas trâmites burocráticos para que negociação tenha um desfecho positivo. Assim, Colidio poderá viajar para o Rio de Janeiro para realizar exames médicos, assinar contrato e ser anunciado oficialmente. 

Publicidade

Quem é Facundo Colidio? 

O atacante de 26 anos começou nas categorias de base do Boca Jrs, da Argentina, passou pela Internazionale, da Itália, e atuou como profissional no Sint-Truiden, Bélgica. Depois de duas temporadas, ele se transferiu para o Tigre e depois o River Plate, time que está desde 2023. 

Polivalente, ele pode atuar pelos lados do campo, como segundo atacante e até mesmo como centroavante. Nesta temporada, ele entrou em campo 23 vezes e marcou 5 gols e deu três assistências. Caso seja anunciado oficialmente, reforçará um dos setores vistos como prioridade pela diretoria vascaína.  

Quem mais chega? 

A viagem na Argentina foi bastante produtiva para o clube carioca. Facundo Colidio não era a prioridade da ida de Admar Lopes, mas sim o volante Santiasgo Sosa. Desde a volta da parada para a Copa do Mundo, o meio-campista era ligado ao Cruzmaltino, porém a negociação havia emperrado nos detalhes. 

O Racing não tinha concordado com os termos oferecidos pelo Vasco, mas acabou cedendo. De acordo com a ESPN, a vontade do atleta se transferir para o clube de São Januário foi determinante para que o negócio acontecesse. O Cruzmaltino vai desembolsar cerca de 8 milhões de dólares para assinar com o meio-campista em definitivo. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações