Urgente: Consórcio Fla-Flu entra com nova ação no STJ para proibir Vasco x Boca no Maracanã

Conmebol levará a partida para o Paraguai em caso de nova mudança via justiça

13 out 2026 - 19h37
(atualizado às 19h37)
Resumo
O Consórcio Fla-Flu acionou o STJ para impedir Vasco x Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana, no dia 20 de outubro. Se a ação tiver êxito, a Conmebol transferirá o duelo para o Paraguai, já que não aceitará novas disputas jurídicas após estender os prazos. Apesar de o Vasco ter liberado o estádio no TJ-RJ e esgotado os ingressos para um público esperado de 60 mil pessoas, a realização da partida no Rio segue ameaçada pelo novo recurso.

Antes de mais nada, o Consórcio Fla-Flu entrou com nova ação no STJ para proibir o Vasco de enfrentar o Boca Juniors no Maracanã. A partida está agendada para a próxima quarta-feira, 20 de outubro. O confronto é válido pela segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF / RTI Esporte

Boca e Vasco fazem o primeiro jogo nesta terça-feira, 13, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. Caso o consórcio consiga vitória no tribunal, o jogo da volta sairá do Maracanã para o Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. A informação foi confirmada pela Conmebol em comunicado à CBF nesta terça-feira.

Publicidade

A entidade máxima do futebol da América do Sul fez contato com a Confederação Brasileira de Futebol para informar que não aceitaria nova movimentação jurídica. Vale lembrar que o limite do Vasco para confirmar o palco do jogo seria o último dia, 10 de outubro.

Contudo, a entidade aceitou um novo prazo que venceu nesta terça-feira. O Vasco conseguiu a liberação do Maracanã nesta terça-feira, 13, após decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. Ele derrubou a liminar do último sábado, proferida pela vice-presidente do TJ-RJ, Suely Lopes Magalhães. O Ministério Público do Rio de Janeiro defendeu a utilização do Maracanã pelo Vasco da Gama.

Vasco vendeu todos os ingressos para a partida com o Boca

Mesmo com toda a briga jurídica, o torcedor do time de São Januário esgotou na manhã desta terça-feira os ingressos destinados ao clube. O Vasco não informou a quantidade de ingressos colocados à venda. Contudo, a expectativa é de que 60 fanáticos estejam no estádio.

Desses, 4 mil serão torcedores do Boca Juniors. A mesma quantidade de ingressos foi reservada para o torcedor vascaíno na partida desta terça-feira, 13, em La Bomboneira. Vale lembrar que o Maracanã pode receber até 65 mil pessoas. Contudo, o clube teria que fazer uma solicitação especial ao BEPE e realizar mudanças na segurança do estádio no setor visitante.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações