Sosa sobre vaga na final da Copa do Brasil: "Está aberta"

Jogadores do Vasco reclamaram de pênalti não marcado

1 nov 2026 - 18h37
(atualizado às 18h37)
Resumo
O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, garantindo a vantagem do empate para a volta em São Januário. O time carioca precisa vencer por um gol para levar aos pênaltis ou por mais para avançar direto à final no Mané Garrincha. Apesar da derrota e de reclamações vascaínas sobre um pênalti não marcado pelo VAR, o meia Sosa elogiou a postura da equipe com um a menos e afirmou com confiança que a disputa pela vaga na decisão continua totalmente aberta.

O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, 1, no Nubank Parque, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Com o resultado, o time do técnico Abel Ferreira terá vantagem mínima no próximo domingo, em São Januário. Desse modo, o Palmeiras pode jogar pelo empate para confirmar a classificação para a final.

Foto: Matheus Lima/ Vasco
Foto: Matheus Lima/ Vasco
Foto: Matheus Lima/ Vasco / RTI Esporte

Já o time do Rio de Janeiro precisa de vitória por um gol de diferença para decidir a vaga nos pênaltis. Se o Vasco vencer por dois ou mais gols de diferença, o time estará classificado para a final da Copa do Brasil, que será disputada em jogo único no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Publicidade

Após a partida, o meia Sosa falou sobre a atuação do Vasco no Nubank Parque. O argentino gostou da maneira como o time se comportou em campo e vê a vaga aberta para a decisão no Mané Garrincha.

"Queriamos ganhar o jogo. É um rival muito difícil. Um estádio muito complicado, mas, como se deu o jogo, eu acho que fizemos uma grande partida. Com um jogador a menos, jogamos muito bem. Creio que a série está aberta", disse Sosa.

Vasco reclamou de pênalti não marcado

Uma das grandes reclamações da diretoria, jogadores e torcedores foi o pênalti claro não marcado para o Vasco da Gama. Em lance de ataque, o zagueiro Barboza cortou a bola com a mão dentro da área. Sosa reclamou da não intervenção do VAR.

"Eu estava muito longe da jogada, mas me disseram que foi mão. Esperava-se que o VAR chamasse o árbitro para ver a jogada. Porém, não chamaram. Era uma jogada que não permite ser um gol", disse Sosa.

Publicidade

Sosa confia na classificação em São Januário

"Muita fé com os companheiros. Hoje fizemos uma partida bem defensiva, lamentavelmente perdemos. Não era o que queríamos. Estamos com fé, série está aberta. Palmeiras é uma equipe muito difícil. Defender bem e ataca bem os espaços. Estamos confiantes".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se