Em meio a momento agitado nos bastidores, Vasco define futuro de Fernando Diniz

Em meio às diversas pautas discutidas pela diretoria do Vasco, os dirigentes passaram a analisar o trabalho realizado pelo treinador à frente da equipe.

19 fev 2026 - 20h59
(
(
Foto: Matheus Lima/Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco vive um momento agitado nos bastidores. Nesta semana, o meio-campista Philippe Coutinho informou à diretoria cruzmaltina o desejo de rescindir seu contrato. Além disso, Fernando Diniz viu Rayan, destaque da última temporada do Gigante da Colina, ser negociado com o Bournemouth por um valor recorde.

Em meio às diversas pautas discutidas pela alta cúpula vascaína, os dirigentes passaram a analisar o trabalho realizado pelo treinador à frente da equipe. No entanto, segundo informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Cruzmaltino chegou ao entendimento de que a má fase vivida dentro de campo não é responsabilidade do técnico, mas sim do desempenho abaixo do esperado dos jogadores.

Publicidade

Dessa forma, Fernando Diniz permanecerá no comando do Gigante da Colina. A diretoria entende que o treinador precisa de mais tempo para desenvolver o trabalho, especialmente com a chegada de reforços como Hinestroza e Cuiabano, que ainda passam por processo de adaptação ao clube.

Ainda de acordo com a publicação, os maus resultados e o desempenho recente chegaram a levantar a possibilidade de demissão do treinador. As conversas, porém, não avançaram, já que o técnico segue contando com a confiança do elenco do Vasco.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações