CBF justifica ausência de Dinamite por atraso em entrega de convite

6 dez 2011 - 15h42
(atualizado às 16h53)
Diego Garcia
Direto de São Paulo

A ausência do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, assim como de outros mandatários de clubes cariocas, foi um dos assuntos mais comentados na festa Craque do Brasileirão, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para premiar os principais jogadores do Campeonato Brasileiro na segunda-feira. Em contato com o Terra nesta terça, a entidade justificou o ocorrido por conta de um atraso na entrega dos convites.

» Quem é o craque do Brasileiro? Vote na megaenquete

» Veja 20 jogadores que decepcionaram na Série A e escolha o pior

"Mandamos isso para todos os clubes do Rio de Janeiro, mas houve um atraso na entrega desses convites. Não só os clubes, como também alguns convidados nossos, jornalistas, e outros, não receberam o convite por esse motivo", afirmou o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.

Na última segunda, os vascaínos presentes reclamaram do acontecimento e alfinetaram a entidade e o Corinthians, campeão. O goleiro Fernando Prass, por exemplo, disse que o presidente Roberto Dinamite ficou chateado por não ter sido convidado, insinuou que talvez a festa já estivesse marcada e falou até em "manchinha" na celebração.

"Isso não foi um problema com o Dinamite. Ele tomou como uma coisa pessoal, talvez porque seja conveniente para ele, não sei. Eu falei com ele por volta de 14h de ontem (segunda), pedi desculpas a ele, e não só para ele. Falei também com o Maurício Assumpção, do Botafogo, e com a presidência do Flamengo, por exemplo", acrescentou Paiva.

O Vasco se sagrou vice-campeão do Campeonato Brasileiro após ficar dois pontos atrás do Corinthians, que ergueu o troféu nesta segunda, em evento organizado pela CBF. A equipe cruzmaltina, contudo, teve três atletas premiados para a seleção do torneio: Fágner, Dedé e Diego Souza, além dos técnicos Ricardo Gomes e Cristóvão Borges.

Técnico Cristóvão Borges foi um dos premiados em festa da CBF nesta segunda
Técnico Cristóvão Borges foi um dos premiados em festa da CBF nesta segunda
Foto: Tom Dib / Agência Lance
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se