Terremoto na Turquia: presidente da Fifa se solidariza com tragédia

Abalo sísmico, que vitimou milhares na Turquia e na Síria, também atingiu jogadores de futebol

6 fev 2023 - 23h12

Gianni Infantino, presidente da Fifa, se solidarizou com as vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria nesta segunda-feira. Através das redes sociais da entidade máxima do futebol, o italiano prestou condolências aos familiares e amigos dos milhares de mortos.

- Em nome da comunidade global do futebol, eu gostaria de estender minhas mais profundas condolências às famílias e amigos daqueles que perderam suas vidas nos terremotos na Turquia e na Síria - escreveu.

Publicidade

- Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e aqueles que se machucaram durante a tragédia. Nós gostaríamos de expressar nossa solidariedade e apoio às pessoas dos dois países durante este tempo terrível - completou.

O terremoto desta segunda-feira, de magnitude 7,8, atingiu a Turquia em região próxima à fronteira com a Síria. De acordo com o último balanço do governo turco, 2300 pessoas morreram no país. Já na Síria, foram 1444, segundo informações veiculadas pela agência de notícias "Reuters".

JOGADORES ATINGIDOS E REPERCUSSÃO NO MUNDO DO FUTEBOL

O terremoto na Turquia também atingiu jogadores de futebol do país. O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan, que defendia o Yeni Malatyaspor , foi encontrado morto sob os escombros de um prédio que desabou por causa dos tremores. O zagueiro Baris Basdas, do mesmo clube, precisou saltar do segundo andar para fugir do desabamento e foi hospitalizado.

Publicidade

O atacante ganês Christian Atsu, com passagens por clubes importantes do futebol europeu como Chelsea e Porto, foi encontrado com vida depois de ficar horas desaparecido em meio aos escombros. O jogador do Hatayspor foi internado com ferimentos no pé direito e dificuldades respiratórias.

Ídolos do futebol turco como os brasileiros Alex e Felipe Melo se solidarizaram com as tragédias causadas pelo terremoto. O ex-Barcelona e ídolo do Atlético de Madrid Arda Turan, nascido na Turquia, suplicou por ajuda humanitária no país.

Grandes clubes europeus, como Barcelona e Real Madrid, também expressaram solidariedade às vítimas do terremoto. O turco Galatasaray ofereceu o seu estádio, o Nef Stadyumu, para ser utilizado como um ponto de apoio às vítimas. A 23ª rodada do Campeonato Turco, programada para acontecer entre os próximos três dias, foi suspensa pela federação do país.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se