Oferecimento

Thiago Wild, Monteiro e Reis sonham com convite para o Rio Open

O Rio Open, ATP 500 que será realizado em fevereiro e teve sua lista oficial divulgada nesta quarta-feira, concede três convites para tenistas que não tiverem ranking para entrar diretamente na chave. Um dos três convites foi para Gael Monfils, veterano francês que se aposenta neste ano, mas que ainda pode ter sua vaga através da lista de entradas, o que pode liberar […]

22 jan 2026 - 13h37
Thiago Wild
Thiago Wild
Foto: João Pires/Fotojump / Esporte News Mundo

O Rio Open, ATP 500 que será realizado em fevereiro e teve sua lista oficial divulgada nesta quarta-feira, concede três convites para tenistas que não tiverem ranking para entrar diretamente na chave. Um dos três convites foi para Gael Monfils, veterano francês que se aposenta neste ano, mas que ainda pode ter sua vaga através da lista de entradas, o que pode liberar mais um convite para tenista brasileiro. Ainda há a possibilidade de um quarto convite, mas somente para tenistas do Top 30 que quiserem o benefício até as vésperas do sorteio da chave.

Thiago Monteiro, Thiago Wild e João Lucas Reis estão entre os principais candidatos para serem contemplados. Os tenistas foram mencionados por Lui Carvalho nesta quinta-feira durante evento para a imprensa na capital carioca, como principais candidatos às vagas, e os jogadores falaram com o Tênis News durante a disputa do Itajai Open, realizado no Itamirim Clube de Campo.

Publicidade

O cearense ex-61 do mundo, viveu grandes momentos no Rio de Janeiro, conquistando importantes vitórias e despontando para o circuito justamente no evento brasileiro. Ele já venceu 10 jogos na competição em nove participações.

"Estamos na expectativa do convite, sabemos que não é certo ainda, há vários brasileiros bem. Da minha parte é tentar fazer essas semanas prévias da melhor maneira possível para chegar bem nessa semana que é muito especial pra mim, sem dúvidas. Mesmo que não venha o convite, vamos para o quali e voltar à esse torneio que é muito especial pra mim e foi um divisor de águas na minha carreira", disse Thiago.

O pernambucano que vive no Rio de Janeiro teve grande temporada em 2025 e entrou pela primeira vez no top 200 da ATP, e também contou a importância do torneio em sua carreira. Ele vive expectativa de uma vaga na chave principal em 2026.

"A gente já fez o pedido do convite e seria maravilhoso poder jogar novamente. É um dos meus torneios preferidos, eu moro no Rio e tem bastante gente que pode ir me assistir, amigos família. É uma atmosfera incrível. Em 2025 foi um ano muito legal, tive a oportunidade de jogar o quali do Rio Open e foi um baita jogo em nível de tênis, e aquele jogo me deu um gás, eu estava competindo de igual para igual com o tenista que furou o quali e fez quartas de final", lembrou João.

Publicidade

Thiago Wild

Ex-top 60 mundial, o tenista de 25 anos também comentou sobre a chance de jogar a competição, onde também já conquistou importantes vitórias e fez quartas de final em 2024: "É uma coisa para os diretores decidirem, está fora das minhas mãos. Jogar o Rio Ooen seria muito especial, claro, todo mundo quer, mas estou focado aqui no torneio desta semana, e indo passo a passo", disse o paranaense.

É bom lembrar que uma quarta vaga de convite pode ser aberta caso o convite destinado a um top 30 não seja preenchido até a sexta-feira antes do ATP 500 que começa no dia 14 de fevereiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se