O Rio Open confirmou nesta quarta-feira, 21, a lista oficial de tenistas para a edição de 2026, que será disputada a partir de 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Maior torneio de tênis da América do Sul, o ATP 500 terá como principal atração o italiano Lorenzo Musetti, atual número 5 do ranking mundial e único top-10 garantido na chave.
Além de Musetti, a lista traz nomes consolidados do circuito, como os argentinos Francisco Cerúndolo e Sebastian Báez, os italianos Luciano Darderi e Matteo Berrettini, além do francês Gael Monfils, que entra na chave como convidado da organização.
Principal representante brasileiro no torneio, João Fonseca aparece atualmente como número 32 do mundo e deve figurar entre os oito cabeças de chave da competição. Aos 19 anos, o carioca volta ao saibro do Rio Open em meio ao processo de retomada física após lidar com dores nas costas no início da temporada.
Outro ponto de destaque é a diversidade da chave, que reúne atletas de diferentes gerações e estilos de jogo. Jovens em ascensão, como Camilo Ugo Carabelli e Alejandro Tabilo, dividem espaço com nomes experientes do circuito, caso de Monfils, que vive sua última temporada como profissional.
A chave principal contará ainda com quatro tenistas vindos do qualifying e mais dois convidados. As disputas classificatórias acontecem no fim de semana anterior, nos dias 14 e 15 de fevereiro. Já as partidas da chave principal de simples e duplas começam oficialmente no dia 16, mantendo o Rio Open como uma das principais paradas do calendário sul-americano no circuito da ATP.
Confira os confirmados no Rio Open 2026
- Lorenzo Musetti (Itália)
- Francisco Cerúndolo (Argentina)
- Luciano Darderi (Itália)
- João Fonseca (Brasil)
- Sebastian Báez (Argentina)
- Lorenzo Sonego (Itália)
- Daniel Altmaier (Alemanha)
- Camilo Ugo Carabelli (Argentina)
- Alexandre Muller (França)
- Matteo Berrettini (Itália)
- Tomas Etcheverry (Argentina)
- Damir Dzumhur (Bósnia)
- Francisco Comesana (Argentina)
- Pedro Martínez (Espanha)
- Mariano Navone (Argentina)
- Alejandro Tabilo (Chile)
- Cristian Garín (Chile)
- Juan Manuel Cerúndolo (Argentina)
- Emilio Nava (EUA)
- Laslo Djere (Sérvia)
- Carlos Taberner (Espanha)
- Ignacio Buse (Peru)
- Vit Kopriva (República Tcheca)
- Gael Monfils (França) - convidado