Oferecimento

Djokovic domina, Swiatek sofre: os resultados do Australian Open!

19 jan 2026 - 09h43

Já na manhã desta segunda-feira, 19, Novak Djokovic estreou bem no Australian Open e despachou o espanhol Pedro Martínez. Sem grandes dificuldades, o sérvio venceu por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. Agora, ele se prepara para a segunda rodada do Grand Slam, onde vai enfrentar o italiano Francesco Maestrelli, que derrotou o francês Terence Atmane na rodada inicial.

Djokovic em ação na estreia do Australian Open
Djokovic em ação na estreia do Australian Open
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Em quadra, Djokovic dominou as ações durante toda a partida. Com muita eficiência e aproveitando as chances de quebra, o sérvio disparou e não deu chances ao rival. Apesar das oscilações tradicionais em estreias de Grand Slam, Novak se manteve firme em Melbourne para carimbar a classificação. Destaque para o alto aproveitamento do número seis do mundo com o primeiro serviço.

Publicidade

Djokovic vence tranquilo, mas Swiatek sofre

Iga Swiatek também iniciou a campanha no Australian Open sob grande atenção do circuito. A segunda colocada no ranking mundial chegou em Melbourne com o status de principal candidata ao título entre as cabeças de chave da parte superior da chave feminina, depois de uma temporada anterior marcada por consistência em quadras de diferentes superfícies. A estreia, porém, mostrou um cenário de tensão.

Na primeira rodada, Swiatek enfrentou a chinesa Yue Yuan, atleta que veio do qualifying e ocupa atualmente a 130ª posição do ranking. O duelo apresentou um início instável da número 2 do mundo, que acumulou erros e precisou se ajustar rapidamente para evitar uma surpresa. Do outro lado, a representante chinesa aproveitou a oportunidade para jogar de forma agressiva, especialmente nos pontos importantes.

O confronto contra Yue Yuan terminou com parciais de 7/6 e 6/3 para Swiatek, mas o placar não retrata por completo o equilíbrio do primeiro set. A polonesa cometeu 21 erros não forçados apenas na parcial inicial, número elevado para o padrão de regularidade que costuma apresentar. Com dificuldades no tempo de bola e na definição dos pontos, a número 2 do mundo precisou ajustar a profundidade dos golpes para vencer.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se