Oferecimento

Sinner sobre vitória na estreia do Australian Open: "Muito feliz"

20 jan 2026 - 13h46

Jannik Sinner estreou com vitória no Australian Open, na manhã desta terça-feira, 20, após o abandono do francês Hugo Gaston. O italiano, número 2 do mundo, disse que não gosta de vencer desta maneira, mas destacou o alto nível da partida e comemorou.

Jannik Sinner estreou com vitória no Australian Open nesta terça
Jannik Sinner estreou com vitória no Australian Open nesta terça
Foto: feira, 20- ( Getty Images) / Sportbuzz

"Percebi que ele não estava sacando com muita força, principalmente no segundo set, não é assim que gosto de ganhar uma partida. Ele é um jogador muito talentoso. Tem um toque incrível e se movimenta muito, muito bem. Então eu sabia desde o início que precisava jogar um tênis de altíssimo nível, tentando ser o mais agressivo possível, o que consegui. Então estou muito feliz", disse Sinner após o jogo.

Publicidade

A vitória de Jannik Sinner

Jannik Sinner venceu os dois primeiros sets da partida, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h9min de partida. Antes do início do terceiro set, Hugo Gaston desistiu do jogo, por conta de uma torção no tornozelo esquerdo.

"Me senti muito bem preparado. Trabalhamos muito fisicamente e na quadra durante a pré-temporada. Tive um ótimo jogo com o Félix Aliassime, apesar de ser uma exibição, demos tudo de nós. As partidas oficiais são sempre muito diferentes e estou muito feliz com a forma como comecei hoje. Um pouco de tensão, mas agora é hora de aproveitar. O trabalho duro já foi feito. Treinamos para momentos como este, então estou feliz por estar de volta", comentou Sinner.

Com isso, o italiano garantiu vaga na segunda rodada do Australian Open e segue em busca do tricampeonato. Por fim, Jannik Sinner volta à quadra nesta quarta-feira, 21, às 21 horas (de Brasília), contra o australiano James Duckworth, número 88 do ranking mundial.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se