Nº 1 do Beach Tennis, Calbucci se recupera da COVID-19: 'Afeta o mental e o corpo'

Atleta ficou 21 dias em confinamento e sofrendo com a doença

30 jun 2021 - 22h28

Alessandro Calbucci, número 1 do mundo do Beach Tennis, ficou por três semanas confinado e contou ao canal Tênis News no Youtube em detalhes sobre o COVID-19 o qual sofreu e precisou de ausentar do torneio Copa alive em Búzios (RJ) que atuaria com Marcus Ferreira.

Cleon Medeiros
Cleon Medeiros
Foto: Lance!

"Infelizmente depois de voltar de viagens para clínicas e administrar cursos de capacitação senti sintomas esquisitos e fui direto fazer o teste de COVID-19 e detectaram o positivo e obviamente comecei meu isolamento e tratamento . Infelizmente nós atletas do Beach Tennis não recebemos nenhum auxílio, de ajuda nesses meses e não tínhamos outra solução a não ser viajar para dar clínicas e cursos . Comecei meu tratamento e entrei direto em um dos problemas da doença que é o corpo, de descansar, ela pega muito a cabeça , enfrentar a doença sozinho. No meio de muitas informações divergentes. Os médicos mesmo com as melhores intenções, cada um tem a própria posição que é a favor do tratamento precoce, quem é contra, eu também comi ítalo-carioca, de duas escolas, europeia e sul-americana. Resumindo, cada um precisa fazer a própria escolha e comecei a tomar antibióticos, azitromicina , antiinflamatório, nimesulida, , tomei cortisona que foi objeto de discussão e divergência entre os médicos . Fiquei bastante mal por 14 dias, muito cansado, sinusite, dor de cabeça, febre constante de 37 e pouco, pulmão felizmente não foi comprometido em mais que 20% , obviamente tive problema de respiração e esse cansaço permanente . Depois do 15º dia comecei a melhorar um pouquinho , agora estou bem fraquinho. minha forma física foi afetada, assim que reestabelecer voltarei a treinar com objetivo de estar como antes ou até melhor ali pela metade de agosto . Recomendo todo mundo se cuidar pois essa doença não é brincadeira , é séria . Cada corpo reage de uma forma , mas se cuidem muito, é a coisa mais importante."

Publicidade

"Tomara que a vacina seja uma solução, lá na Europa tem um movimento importante de proibição de regulamentação de vacinas, aqui no Brasil temos expectativas das vacinas resolverem nossos problemas. Que seja a vacina. que seja outra forma de cura, que possamos nos reencontrar rapidamente nas praias para jogar Beach Tennis, fazer torneios".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se