Murray bate López, alcança marca histórica e enfrenta Djoko na semi

19 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 22h23)

Cabeça de chave 4 do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, Andy Murray precisou de pouco mais de 1h30 para garantir uma vaga nas semifinais do torneio e alcançar uma marca histórica. O escocês se tornou o britânico com mais vitórias na Era Aberta do tênis ao bater nesta quinta-feira o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na próxima fase, Murray não terá vida fácil. Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, que passou às semifinais após a desistência do australiano Bernard Tomic, que sentiu uma lesão nas costas antes do duelo das quartas de final.

Publicidade

No próximo duelo, Murray terá uma grande desvantagem. Em 24 confrontos com o sérvio, o britânico venceu apenas oito vezes, contra 16 triunfos de Djokovic. No último confronto, no Aberto da Austrália deste ano, o atleta dos Balcãs bateu o escocês por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0.

O jogo - Murray foi perfeito no primeiro set. O britânico confirmou todos os seus serviços e conseguiu o break-point no quarto game da parcial. Feliciano López ficou perto de ceder outra quebra, mas o escocês não aproveitou a oportunidade, só que mesmo assim ficou com a vitória, fechando a etapa em 6/3.

No segundo set, López começou mal e não confirmou o seu serviço em seu primeiro game. O espanhol repetiu o erro e deixou a vitória nas mãos de Murray, só que o escocês não aproveitou e cedeu uma quebra. O britânico quase conseguiu um break-point, chegando a ter um match-point, mas o espanhol salvou o ponto. Depois, o atleta de Glasgow confirmou sua vitória, triunfando por 6/4.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações