Del Potro derrota Sock e volta a vencer títulos após quase três anos

23 out 2016 - 13h41

Juan Martín Del Potro lavou a alma neste domingo. O tenista argentino, campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009, voltou a erguer um troféu após quase três anos, quando venceu o ATP 250 de Sydney, em janeiro de 2014. Jogando pelo mesmo torneio, mas em Estocolmo, Delpo superou o americano Jack Sock, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Este é o 19º título da carreira de Del Potro. Além disso, como já era esperado, o argentino regressará ao top 50, local que não ocupava há exatos dois anos, desde outubro de 2014. Com os 250 pontos recebidos pelo torneio sueco, o tenista alcançará a 42ª posição no ranking mundial. Atualmente, ele é o 63º.

Publicidade

"Este torneio significa muito porque é o primeiro título depois da minha volta. Agradeço pela participação. Muito obrigado aos organizadores pelo convite, acredito que tenha sido uma boa decisão", brincou Del Potro. "Quero agradecer a todos que sempre me apoiaram e que nunca me deixaram desistir, estou aqui graças aos meus amigos, familiares e pessoas que me apoiaram sem saber se seguiria jogando tênis ou não", finalizou.

Del Potro precisou se ausentar do circuito do tênis profissional desde o início de janeiro, quando abandonou o Aberto da Austrália para tratar uma lesão no punho esquerdo. O argentino passou por três cirurgias no local, além de figurar em momentos de incerteza em relação ao seu retorno às quadras. Em fevereiro deste ano, o tenista anunciou a volta, jogando o ATP 250 de Delray Beach.

Leia mais:

Del Potro bate Dimitrov e fará final com Sock em Estocolmo

Publicidade

Em ano de superação, Del Potro comemora terceira final da Copa Davis

O equilíbrio predominou durante a primeira parcial. Ambos os tenistas sacavam bem, confirmando seus serviços sem muitas dificuldades. Foi Del Potro quem conseguiu abrir uma brecha, no 11º game, para finalmente destronar o saque de Sock. Assim, no game seguinte, o argentino apenas sacou para o set, fechando em 7/5.

Se o início foi mais contido, Delpo foi dominante no segundo período. O argentino sobrou em quadra, quebrando o americano logo no primeiro game da parcial. Com a vantagem em 3/1, Del Potro acumulou cinco games consecutivos com vitória, incluindo duas quebras, para fechar a parcial em 6/1, e consequentemente, faturar o título.

Gasquet vence ATP 250 da Antuérpia

Ainda neste domingo, o francês Richard Gasquet também ergueu um troféu. O tenista número 19 do mundo derrotou o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, para levar o título da primeira edição do ATP 250 da Antuérpia, novo torneio do circuito da ATP World Tour.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se