RIO - A chuva atrapalhou a experiência dos torcedores que foram ao Jockey Club Brasileiro para assistir ao jogo entre João Fonseca e o peruano Ignacio Bause, na noite desta terça-feira. O duelo começou perto das 21h40.
Quando o jogo estava prestes a começar, já com atraso, o temporal se intensificou e forçou os espectadores a deixaram a quadra Guga Kuerten, que tem apenas um setor coberto, o VIP.
A partida anterior da quadra principal, entre o argentino Thomas Etcheverry e o lituano Vilius Gaubas, estava no final quando começou a primeira pancada de chuva. O jogo teve de ser interrompido no momento em que Etcheverry estava a um game de fechar o segundo set. Após a paralisação, ele perdeu o game, mas venceu o seguinte e fechou em 6/4.
Ao fim da vitória do argentino, a entrada daqueles com ingressos para a sessão seguinte, com Fonseca em quadra, foi liberada. Poucos minutos depois, contudo, o volume de água voltou a aumentar e, mesmo vestidos com capas de chuvas fornecidas pelo evento, os torcedores tiveram de deixa a arena.