A catarinense Lara Hass busca o maior título de sua carreira neste sábado na final da ADK Juniors Cup, em Itajaí (SC), contra a bósnia Tea Kovacevic, pelo circuito mundial até 18 anos. No masculino, André Bruno e Guilherme do Val disputam o troféu. Considerado o terceiro torneio juvenil mais importante do Brasil, o evento reuniu 450 atletas de nove países no Itamirim Clube de Campo e define também os campeões das categorias sul-americanas de 14 e 16 anos, com forte presença de tenistas locais.
Santa Catarina vai buscar títulos, neste sábado, 31, nas categorias mundial até 18 anos, e sul-americana até 14 e 16 anos na ADK Juniors Cup, a 17ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).
Depois de um dia de chuva, a rodada terminou na parte da noite com Lara Hass, quarta favorita, superando Clara Coura, cabeça de chave 2, em duelo totalmente catarinense com parciais de 5/7 6/3 6/2 e vai jogar a final contra a bósnia Tea Kovacevic que passou pela carioca Clara Elkind por 6/4 6/1. Lara vai buscar seu maior título na carreira. Este ano ela ganhou dois títulos na categoria J60 no Chile e no Paraguai. O torneio de Itajaí é acima, nível J100.
No masculino final totalmente brasileira entre André Bruno e Guilherme do Val. Bruno passou por Mateus Krebs por um duplo 6/4 enquanto que Do Val bateu Henrique Custódio por 6/1 6/2.
Nas categorias sul-americanas, Enzo Faria, atleta do Itamirim, está na final dos 14 anos e enfrenta o carioca Caio Ferreira. No feminino a final será totalmente catarinense entre Nicole Borba enfrenta Aime Ferreira . Nos 16 anos também final totalmente catarinense entre Martina Passold e Maria Gonzalez. No masculino, Pedro Henrique Alves, de Santa Catarina, encara o paranaense Felipe Kawatani.
As finais ocorrem neste sábado a partir das 10h.
A competição tem 450 atletas de nove países (Brasil, Argentina, Uruguai, Canadá, Bósnia, Bolívia, Paraguai , Grã-Bretanha e Rússia).
O evento passou a ser o terceiro mais importante do Brasil junto com o evento de Salvador (BA), ficando atrás apenas do tradicional Banana Bowl (com mais de 50 anos de existência) e o Brasil Juniors Cup, que em março. A competição tem tradição de revelar grandes nomes para o tênis nacional. Recentemente, Naná Silva disputou o evento e hoje é das mais jovens a vencer em torneios profissionais da WTA na história. Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro e outros nomes passaram pelo evento.
A ADK Juniors Cup - 17ª Copa Santa Catarina de Tênis - conta com o patrocínio Master da Taroii Investment Group, o patrocínio do Hotel Sandri, e tem o apoio do Itamirim Clube de Campo e FMEL - Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (SC). O evento tem a parceria e supervisão da Federação Catarinense de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis, da World Tennis e da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat.