Bia Haddad vence na primeira rodada de duplas femininas e mistas em Roland Garros

26 mai 2022 - 15h23
(atualizado às 17h56)

O quinto dia de Roland Garros foi positivo para os brasileiros, que venceram três dos quatro jogos disputados. O destaque foi Beatriz Haddad Maia, que venceu duas partidas, nas duplas femininas e nas duplas mistas. Após ter sido eliminada na primeira rodada de simples pela estoniana Kaia Kanepi, Bia Haddad segue com chances de título.

Nas duplas femininas, a paulista e sua parceira, a casaque Anna Danilina, saíram vitoriosas da partida contra as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya. Mesmo perdendo o primeiro set, a dupla buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Publicidade

Na próxima rodada, Bia Haddad e Danilina terão um grande desafio contra a dupla formada pela australiana Samantha Stosur, que já venceu três dos quatro Grand Slams existentes, e por Latisha Chan, de Taiwan. Ambas já ocuparam a primeira posição do ranking mundial de duplas.

Bia Haddad não parou por aí e também venceu na primeira rodada de duplas mistas ao lado de Bruno Soares, que já chegou a ser o segundo colocado no ranking mundial de duplas. A parceria brasileira venceu uma partida equilibrada contra a chinesa Zhang Shuai e o francês Nicolas Mahut, com parciais de 6/4, 4/6 e 10 a 8 no match tie-break. No próximo desafio, encaram o croata Ivan Dodig e a indiana Sania Mirza, já pelas quartas de final.

No masculino

Nas duplas masculinas também teve triunfo brasileiro. Rafael Matos, que joga com o espanhol David Hernández, venceu a parceria formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo polonês Lukasz Kubot. Após dois sets equilibrados, Rafael e David não perderam nenhum game de serviço e fecharam a partida com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Na próxima rodada, o gaúcho e sua dupla encaram os vencedores da partida entre os belgas Joran Vliegen e Sande Gillé e os australianos Jordan Thompson e Luke Saville, que jogam nesta sexta-feira.

Publicidade

Rafael Matos também venceu nas duplas mistas, ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok. Após perder o primeiro set sem vencer nenhum game, a dupla derrotou o norte-americano Mate Pavic, atual número quatro do mundo no ranking de duplas, e a croata Bernarda Pera, com parciais de 0/6, 6/1 e 1/0(10/4). Nas oitavas de final, Rafael e Lyudmyla jogam contra a dupla australiana formada por Samantha Stosur e Matthew Ebden.

Infelizmente, nem todos brasileiros ganharam. Marcelo Melo, ao lado do argentino Máximo González, perdeu na segunda rodada para o americano Maxime Cressy e o espanhol Feliciano López, em um duplo 6/4.

Bruno Soares, nas duplas masculinas, joga nesta sexta-feira ao lado do britânico Jamie Murray pela segunda rodada. A dupla encara os americanos Tommy Paul e Mackenzie McDonald por uma vaga na próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se