Em volta às quadras, Federer bate alemão e vai às oitavas em Cincinnati

14 ago 2013 - 00h32
(atualizado às 00h44)

No encerramento da terça-feira no Masters 1000 de Cincinnati, o tenista suíço Roger Federer entrou em quadra para duelar contra Philipp Kohlschreiber e, em sets diretos, o suíço derrotou o rival alemão com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7) e se classificou para as oitavas de final do torneio. A vitória marcou a volta do suíço às quadras após pausa para se recuperar de lesão nas costas - seu último jogo havia sido há quase um mês, na eliminação na estreia do ATP de Gstaad para Daniel Brands.

<p>Após decepções, suíço estreou com vitória depois de ficar quase um mês afastado para se recuperar de lesão nas costas</p>
Após decepções, suíço estreou com vitória depois de ficar quase um mês afastado para se recuperar de lesão nas costas
Foto: Reuters

No primeiro set, depois de cinco games com os dois tenistas confirmando seus respectivos serviços, Federer conseguiu quebrar o saque de seu oponente no sexto game e acabou abrindo vantagem: 6/3.

Publicidade

Na segunda parcial, Roger Federer tomou a quebra no sexto game, mas logo em seguida anotou um break point e deixou tudo igual (4/4). No restante do set, os dois tenistas confirmaram seus serviços e a decisão foi para o tie-break.

A disputa no tie-break foi bastante equilibrada, Federer chegou a abrir 5-2, tomou o empate, viu Kohlschreiber virar para 7-6 e ter o set point, mas o suíço reagiu a confirmou seu favoritismo, fechando a contra com 9-7 no tie-break.

Nas oitavas de final, o quinto favorito ao título do Masters 1000 de Cincinnati enfrenta o vencedor do duelo entre o alemão Tommy Haas, 11º cabeça de chave, e o espanhol Marcel Granollers.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se