URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com 2 metros de altura, estrela do vôlei faz adaptações para andar em fusca

Fusca 1.300, apelidado de 'White 78', é o xodó do jogador, que usa o veículo para ir aos treinos

17 abr 2024 - 18h36
(atualizado em 18/4/2024 às 00h12)
Foto: Alex Cardim/EPTV

Campeão olímpico na Rio 2016 e atualmente um dos principais jogadores da Superliga de Vôlei, defendendo as cores do Campistas, Maurício Borges contou à EPTV, emissora afiliada da Globo, como é a sua rotina com um velho amigo: um fusca.

Um Fusca 1.300, apelidado de "White 78", é o xodó do jogador, que usa o veículo para ir aos treinos do Campinas.

Publicidade

Na garagem de Maurício é possível encontrar outra relíquia: uma Kombi personalizada com o gosto do craque. 

"Eu faço tudo com o fusca ou com a kombi. Para onde eu for, seja treinar ou buscar as crianças na escola, vou com meus xodós (...) Foi um presente do meu pai. Sempre foi um sonho ter um carro antigo, e ele me deu um fusca bege. Acabei trocando pelo 'White 78' e fiquei com a kombi também. O bege agora está com outra família", revelou à TV. 

Mesmo com todo esse carinho, o fusca não escapou de passar por algumas adaptações. Isso porque o ponteiro tem 'só' dois metros de altura. 

"Essa parte é mais complicada. Eu fiz algumas adaptações, mexi na estrutura para ficar mais confortável (...) Eu sou uma pessoa normal, igual a todo mundo e não fico me importando em ter um carrão. Eu gosto do meu fusca, as crianças adoram. Eu gosto de mexer nele. Reformei por dentro, troquei o câmbio, troquei rodas, pintei. É muito legal", disse, revelando também o jeitinho para a mecânica. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se