Douglas Souza recusa Seleção Brasileira de vôlei após convocação de Bernardinho

Campeão olímpico em 2016, o jogador potencializou sua imagem durante a Olímpiada passada ao angariar seguidores nas redes sociais

15 abr 2024 - 22h15
(atualizado às 22h57)
Resumo
Douglas Souza recusou o convite de retornar à Seleção Brasileira de vôlei. O torneio ocorrerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, entre os dias 21 de maio e 6 de junho com a presença de sete equipes.
Foto: Reprodução

Douglas Souza compartilhou nas redes sociais que recusou o convite para retornar para a Seleção Brasileira de vôlei. A primeira convocação da Seleção masculina para a Liga das Nações de Vôlei foi divulgada nesta segunda-feira, 15. 

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a equipe escolhida pelo técnico Bernardinho para formar o time da última competição internacional antes dos Jogos Olímpicos de Paris, com a presença de Douglas. 

Publicidade

O ponteiro do São José fez uma postagem em suas redes sociais poucos minutos após a convocação avisando que sua decisão de não voltar à Seleção Brasileira havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Em sua visão, o seu ciclo com a camisa verde e amarela está encerrado. Na publicação, ele ainda agradeceu à torcida, aos treinadores e companheiros de equipe. 

“Boa noite pessoal. Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para seleção brasileira. Quero informar que minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado a CBV desta decisão. Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo em que estive com a nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo em que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias, mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado. Sigo agora somente com meu clube e desejando muito sucesso para a seleção brasileira de vôlei”, escreveu.

Foto: Reprodução

Doze jogadores e dois atletas convidados estarão em quadra a partir de 21 de maio, sob o comando de Bernardinho, para a preparação visando os Jogos Olímpicos. O líbero Tales e o oposto Wallace foram as surpresas fora da lista. 

Publicidade

A primeira partida do Brasil pela Liga das Nações de Vôlei será contra Cuba, no dia 21 de maio, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Itália, Argentina, Japão, Sérvia, Irã, Cuba e Alemanha também participam da competição.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações