URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Thiago Carpini vai receber multa milionária após ser demitido do São Paulo; confira

Técnico foi demitido do comando do clube do Morumbi após serie de resultados ruins

18 abr 2024 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo
Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo
Foto: Jorge Rodrigues/Agif / Estadão

Thiago Carpini vai receber uma bolada do São Paulo após a demissão. O técnico tinha contrato até o final de 2024 com o clube do Morombi e multa rescisória de R$ 1,2 milhão. O valor é referente a três meses de sálario do treinador, que recebia R$ 400 mil mensais. 

O técnico de 39 anos chegou ao São Paulo em janeiro deste ano após Dorival Júnior aceitar o comando para assumir a Seleção Brasileira. Ele conquistou o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras e venceu o Corinthians na Neo Química Arena, quebrando o tabu do clube nunca ter vencido na casa do rival.

Publicidade

Após um começo promissor, a equipe passou a ter o desempenho questionado por torcida e dirigentes, além da queda precoce no Campeonato Paulista, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Novorizontino, no Morumbi lotado. 

Conforme o Terra trouxe com exclusividade antes da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, mesmo com Carpini no comando, o clube já estava procurando um novo profissional no mercado. O novo técnico do time tricolor será um estrangeiro. Nomes brasileiros, como Mano Menezes e Felipão, estão descartados.

A reportagem soube que, na avaliação da diretoria, o mercado brasileiro está escasso de nomes que poderiam tirar o melhor do atual elenco. A preferência seria por treinadores com bagagem na Europa. 

Carlos Carvalhal e Rui Vitória não estão dispostos a ouvir ofertas no momento. Os dois treinadores de Portugal vão esperar a janela europeia para escutar qualquer tipo de oferta. O mesmo serve para Diego Alonso; o uruguaio quer ficar na Europa. Juan Carlos Osório foi outro ventilado recentemente, mas descartado. 

Publicidade

Zubeldia, que está livre no mercado após trabalho na LDU, é sempre comentado pelos torcedores, mas não agrada. Existe o entendimento de que o nome seria uma aposta, assim como foi Carpini, e, portanto, querem um treinador de mais “peso”. 

Pedro Martins agrada o São Paulo, mas ainda não houve nova procura. Nomes sul-americanos ganham força após portugueses demonstrarem preferência por ficar na Europa. Gabriel Heinze também é comentado.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se