Suspeito de atirar em Leandro Lo, campeão de jiu-jitsu, é preso em São Paulo

Policial militar se entregou às autoridades após enorme repercussão do crime

7 ago 2022 - 23h52
(atualizado em 8/8/2022 às 03h14)

O policial militar Henrique Otavio Oliveira, suspeito do assassinato do campeão de jiu-jitsu Leandro Lo, se entregou às autoridades após ter sua prisão decretada pela Justiça. O PM está preso desde o fim da tarde deste domingo. Ele é acusado de atirar no atleta, que teve morte cerebral constatada, segundo o seu advogado.

Leandro Lo era campeão mundial de jiu-jitsu (Foto: Reprodução/Instagram Leandro Lo)
Leandro Lo era campeão mundial de jiu-jitsu (Foto: Reprodução/Instagram Leandro Lo)
Foto: Lance!

A Polícia já definiu que o investigado irá direto para um presídio, enquanto a 16ª DP investiga o caso. Henrique Oliveira se entregou após a Justiça decretar sua prisão temporária, pelo período de 30 dias. As informações são do portal UOL.

Publicidade

ENTENDA O CASO

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo se desentendeu com Henrique Oliveira em um show do grupo Pixote, em São Paulo. Após Lo imobilizar o PM por conta de provocações, Oliveira teria se desvencilhado, puxado uma arma e apertado o gatilho. Apenas os amigos do atleta perceberam o ocorrido, por conta do som alto no show.

Segundo amigos do campeão mundial, o autor dos disparos ainda teria chutado a cabeça do lutador duas vezes depois de atirar. Leandro Lo foi levado ao Hospital Municial Dr. Arthur Ribeiro Saboya, mas não resistiu.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se