WSL desembarca pela primeira vez na história no ES e promete duelos intensos na Praia de Ulé

Qualifying Series vale pontos decisivos para o ranking continental e traz nomes de destaque do Brasil no masculino e no feminino

17 nov 2025 - 05h00
(atualizado em 2/12/2025 às 19h20)
Resumo
O Qualifying Series da WSL será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, na Praia de Ulé, entre 20 e 23 de novembro de 2025, reunindo grandes nomes do surfe e oferecendo pontos importantes para o ranking sul-americano.
Atletas capixabas disputarão etapa da WSL em casa pela primeira vez na história
Atletas capixabas disputarão etapa da WSL em casa pela primeira vez na história
Foto: PAN 2023/ WSL Divulgação

Entre os dias 20 e 23 de novembro, os holofotes do surfe sul-americano estarão voltados para a Praia de Ulé, em Guarapari (ES). O Estado capixaba vai receber pela primeira vez em sua história uma etapa do Qualifying Series da WSL.

A competição, que terá cobertura do Terra, também garante pontuações importantes para o ranking sul-americano da WSL, que serve como classificatório para o Challenger Series (CS), torneio que dá acesso ao Championship Tour (CT). Por isso, nomes de destaque na modalidade, tanto no masculino como no feminino, irão demonstrar todo o potencial que possuem dentro do mar. 

Publicidade
  • A WSL estreia no Espírito Santo e os duelos prometem momentos de alta adrenalina na Praia de Ule. Utilize um código promocional da Novibet para apostar nos campeonatos de surfe e torne esses momentos inesquecíveis.

Há também a expectativa de boa presença de público, entre turistas e moradores, por se tratar de um evento histórico para o Estado. Além das disputas acirradas dentro d’água, a programação inclui atividades culturais e ações voltadas à comunidade local. "Trazer uma etapa deste porte para Guarapari é valorizar a história do surfe capixaba e abrir espaço para novas gerações", destacou Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina.

Os representantes capixabas na etapa serão os surfistas Rafael Teixeira e Krystian Kymerson, conhecidos pelo repertório de manobras aéreas e detentores de títulos como o Pan American Surfing Games 2023 e o Bicampeonato Brasileiro Profissional (2018 e 2021).

Laura Raupp é a campeã da WSL Layback Pro Prainha 2025
Foto: Éros Mendes/Terra

Apesar de estarem em casa, os capixabas, contudo, não terão vida fácil na água, já que outros atletas brasileiros vivem um grande momento. Atualmente, dos 50 primeiros colocados do continente, 45 são brazucas. Weslley Dantas lidera, com 16,770 pontos, seguido pelos compatriotas Mateus Herdy (10,020) e Daniel Templar (9,998).

No feminino, são 36 surfistas nacionais entre as primeiras 50 colocadas. As três primeiras, inclusive, são brasileiras: Tainá Hinckel, com 17,460 pontos, seguida por Laura Raupp (16,130) e a experiente Silvana Lima (16,000), ou seja, aqueles que comparecerem à Praia de Ulé durante os quatro dias de torneio poderão apreciar muita emoção a cada onda surfada.  

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações