Laura Raupp vive ano mágico e conquista título inédito da WSL no Espírito Santo

Atual campeã brasileira e agora líder do ranking sul-americano, surfista levantou mais um troféu na temporada

23 nov 2025 - 12h27
(atualizado às 14h53)
Resumo
Laura Raupp, de 19 anos, venceu o QS da WSL no Espírito Santo, superando Silvana Lima na final, e assumiu a liderança do ranking sul-americano, coroando um ano de conquistas no surfe.
Laura Raupp desabafa após conquista no QS da WSL: ‘Dizem que não sei surfar ‘merreca’’
Video Player

No choque de gerações da final feminina na Praia de Ulé, Laura Raupp demonstrou mais uma vez o porquê de ser a grande promessa do surfe brasileiro e sagrou-se campeã do Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL). A catarinense de 19 anos superou a experiente Silvana Lima, 41, neste domingo, 23, e ficou com o troféu do torneio inédito no Espírito Santo. O triunfo alçou a atleta à liderança do ranking sul-americano do QS com 18.240 pontos.

Sob o olhar atento do público capixaba, que acompanhou de maneira vibrante cada onda surfada, a bateria foi emocionante e disputada ponto a ponto. Ao final, Laura somou 11.13, enquanto Silvana ficou com 9.17. Com um sorriso estampado no rosto e orgulhosa pela conquista, a jovem campeã fez até mesmo um desabafo na entrevista pós-bateria. 

Publicidade

"Falam que eu não sei surfar merreca, mas estou aqui provando que eu sei, sim", declarou ao Terra, em referência às condições do mar, que apresentou ondas menores que o esperado. Raupp fez questão de exaltar a adversária, Silvana, e a classificou como uma referência dentro da modalidade. Para ela, a determinação foi fator preponderante para ficar com o troféu. 

Laura Raupp vence QS inédito da WSL em Guarapari (ES)
Laura Raupp vence QS inédito da WSL em Guarapari (ES)
Foto: WSL/Pedro Paiva

"Tem que acreditar que tudo é possível. Se fosse por resultado, eu poderia ficar muito intimidada por estar com a Silvana nessa bateria, mas eu não fiquei e consegui demonstrar o meu surfe. Mantive a calma, controlei a bateria e levei mais uma para casa", celebrou.

Como premiação, Laura vai embolsar 8 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 40 mil. A temporada de 2025 é marcante para a atleta. No início de novembro, na Praia Mole, em sua terra natal, Santa Catarina, Laura sagrou-se campeã brasileira. Agora, a prodígia revelou tirar um tempo para comemorar ambas as conquistas. "Foi um ano incrível. Emocionante", escreveu ela em seu perfil no Instagram.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações