O QS da WSL chega à decisão neste domingo em Guarapari, ES, com destaque para duelos entre jovens talentos e veteranos nas semis e finais, nas categorias masculina e feminina, valendo títulos, prêmios e pontos no ranking sul-americano para o acesso ao circuito principal.
Depois de três dias de confrontos intensos em um mar desafiador, o Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), disputado em Guarapari (ES), chega ao último capítulo. Neste domingo, 23, os surfistas vão disputar as semis e finais nas categorias masculina e feminina. A chamada está marcada para as 7h com grande expectativa pela definição dos campeões.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Entre as mulheres, Isabelle Nalu enfrenta Laura Raupp, em um duelo da nova geração. Do outro lado da chave, haverá o encontro da veterana Silvana Lima com Sophia Medina. Já entre os homens, Gabriel Klaussner mede forças com o experiente Jadson André, enquanto Rodrigo Saldanha irá encarar Michael Rodrigues. Quem vencer as disputas avança para a final, disputada logo na sequência.
Ao longo da semana, o público compareceu em grande número na Praia de Ulé. Muitas famílias acompanhadas de crianças, e grupos de adolescentes e adultos entraram no clima do torneio, torceram, participaram de atividades promovidas por patrocinadores e prestigiaram os surfistas.
Como motivação, mais do que aplausos e troféus, os campeões também levarão para casa a premiação de 4 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 21 mil. Além disso, está em jogo a chance de escrever o nome na história da WSL, já que essa é a primeira vez que o estado do Espírito Santo recebe uma etapa da Liga Mundial.
A temporada do QS sul-americano tem final previsto para março de 2026. A prova disputada em Guarapari oferece 4.000 pontos no ranking continental e esquenta a busca pela classificação ao Challenger Series (CS), que dá acesso ao Championship Tour (CT), a elite do surfe mundial.