Dia de decisão: QS define campeões em Guarapari neste domingo

Em duelo de gerações, jovens talentos e veteranos disputam vagas na final da primeira etapa da WSL já realizada no ES

23 nov 2025 - 04h59
Resumo
O QS da WSL chega à decisão neste domingo em Guarapari, ES, com destaque para duelos entre jovens talentos e veteranos nas semis e finais, nas categorias masculina e feminina, valendo títulos, prêmios e pontos no ranking sul-americano para o acesso ao circuito principal.
Gabriel Klaussner é um dos semifinalistas do QS em Guarapari
Gabriel Klaussner é um dos semifinalistas do QS em Guarapari
Foto: WSL/ Pedro Paiva

Depois de três dias de confrontos intensos em um mar desafiador, o Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), disputado em Guarapari (ES), chega ao último capítulo. Neste domingo, 23, os surfistas vão disputar as semis e finais nas categorias masculina e feminina. A chamada está marcada para as 7h com grande expectativa pela definição dos campeões. 

Entre as mulheres, Isabelle Nalu enfrenta Laura Raupp, em um duelo da nova geração. Do outro lado da chave, haverá o encontro da veterana Silvana Lima com Sophia Medina. Já entre os homens, Gabriel Klaussner mede forças com o experiente Jadson André, enquanto Rodrigo Saldanha irá encarar Michael Rodrigues. Quem vencer as disputas avança para a final, disputada logo na sequência.

Publicidade

Ao longo da semana, o público compareceu em grande número na Praia de Ulé. Muitas famílias acompanhadas de crianças, e grupos de adolescentes e adultos entraram no clima do torneio, torceram, participaram de atividades promovidas por patrocinadores e prestigiaram os surfistas.

Como motivação, mais do que aplausos e troféus, os campeões também levarão para casa a premiação de 4 mil dólares, ou seja, aproximadamente R$ 21 mil. Além disso, está em jogo a chance de escrever o nome na história da WSL, já que essa é a primeira vez que o estado do Espírito Santo recebe uma etapa da Liga Mundial.

A temporada do QS sul-americano tem final previsto para março de 2026. A prova disputada em Guarapari oferece 4.000 pontos no ranking continental e esquenta a busca pela classificação ao Challenger Series (CS), que dá acesso ao Championship Tour (CT), a elite do surfe mundial. 

Bi mundial, Filipe Toledo fala em boa fase após pausa para cuidar da saúde mental: ‘Readaptando’
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações